Projeto de lei do governo do Estado foi encaminhado à Alesc esta semana
Depois de muita mobilização dos trabalhadores da educação catarinense, que realizaram até uma greve em abril deste ano para cobrar valorização, o governo do Estado atendeu à reivindicação do Sinte/SC e protocolou na Alesc o projeto de lei que trata do reajuste dos valores da tabela salarial do magistério catarinense.
Chamada pelo governo de proposta de descompactação da tabela dos professores, foi enviada para a Assembleia Legislativa na noite dessa segunda-feira e passará pela avaliação dos deputados catarinenses para ser aprovada.
Este projeto, no valor total de R$ 529,5 milhões, tem como principal objetivo diferenciar os rendimentos dos professores de acordo com seu tempo de serviço público e qualificação profissional, promovendo uma valorização justa e necessária dos docentes, para desachatar a tabela da rede estadual de Educação.
Outro ponto central do projeto é o compromisso do governo estadual de aplicar 100% dos recursos do Fundeb no pagamento dos professores, garantindo que essas verbas destinadas à educação sejam totalmente direcionadas à valorização profissional.
O projeto de lei visa à implementação de um modelo de remuneração inovador para os profissionais da educação da rede estadual de ensino, com foco na tabela salarial, que será descompactada em cerca de 10%.