22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Crianças como protetoras ambientais

Programa criado pela Polícia Militar Ambiental começou a ser implantado para alunos de escola de Capivari de Baixo

11/06/2024 06:00|Por Redação

Um grupo de 30 estudantes da 4ª série do ensino fundamental da Escola Santo André, em Capivari de Baixo, teve a primeira aula do Programa Protetor Ambiental (Proa) – criado pela Polícia Militar Ambiental, e que já formou milhares de crianças e adolescentes em todo o Estado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação visa proporcionar condições de aprendizado aos discentes protetores, por meio de atividades teóricas e práticas voltadas à preservação do meio ambiente e integração social. A disciplina é ministrada pela sargento da Polícia Militar educadora ambiental, Stefani Marcelino Souza.

Durante os encontros, os estudantes vão trabalhar temas de educação ambiental, como fauna, flora, água, pesca, agrotóxicos, resíduos sólidos, queimadas, puma, unidades de conservação, entre outros temas relevantes para o município. As aulas se estenderão durante todo este mês e, após conclusão da carga horária, os discentes participarão da formatura, que será realizada na segunda quinzena de agosto.

História

O Proa nasceu em Rio do Sul, em 1999. Ao longo da história cresceu e se desenvolveu, e tem um grande número de alunos formados. As atividades são pedagogicamente definidas com o propósito de contribuir na prevenção primária das agressões humanas ao meio ambiente e a reprodução de comportamentos adequados à preservação da vida.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR