Programa criado pela Polícia Militar Ambiental começou a ser implantado para alunos de escola de Capivari de Baixo
Um grupo de 30 estudantes da 4ª série do ensino fundamental da Escola Santo André, em Capivari de Baixo, teve a primeira aula do Programa Protetor Ambiental (Proa) – criado pela Polícia Militar Ambiental, e que já formou milhares de crianças e adolescentes em todo o Estado.
A ação visa proporcionar condições de aprendizado aos discentes protetores, por meio de atividades teóricas e práticas voltadas à preservação do meio ambiente e integração social. A disciplina é ministrada pela sargento da Polícia Militar educadora ambiental, Stefani Marcelino Souza.
Durante os encontros, os estudantes vão trabalhar temas de educação ambiental, como fauna, flora, água, pesca, agrotóxicos, resíduos sólidos, queimadas, puma, unidades de conservação, entre outros temas relevantes para o município. As aulas se estenderão durante todo este mês e, após conclusão da carga horária, os discentes participarão da formatura, que será realizada na segunda quinzena de agosto.
História
O Proa nasceu em Rio do Sul, em 1999. Ao longo da história cresceu e se desenvolveu, e tem um grande número de alunos formados. As atividades são pedagogicamente definidas com o propósito de contribuir na prevenção primária das agressões humanas ao meio ambiente e a reprodução de comportamentos adequados à preservação da vida.