Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Biblioteca se transforma em portal para Nárnia

Projeto integra a Semana do Livro e da Biblioteca e será levado a outras escolas da regional de Tubarão

13/11/2025 06:00|Por Redação

A biblioteca da Escola de Ensino Médio Dite Freitas, em Tubarão, ganhou uma nova vida e se tornou um verdadeiro portal para o imaginário. Inspirado no clássico As Crônicas de Nárnia, o espaço foi transformado em uma experiência literária que une fantasia, cenografia e criatividade.

A iniciativa integra a 4ª Semana do Livro e da Biblioteca, que segue até amanhã, e faz parte do calendário oficial da rede estadual de ensino. O projeto foi preparado ao longo de meses por alunos e professores, com o objetivo de fazer o público “viajar” para dentro da história e despertar o encantamento pela leitura entre crianças e adolescentes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toda a ambientação foi criada pela própria comunidade escolar — dos cenários à caracterização dos personagens — em um trabalho coletivo que combina arte e educação.

Depois da mostra na Dite Freitas, o projeto será itinerante e percorrerá outras instituições estaduais da regional de Tubarão, levando a magia de Nárnia a diferentes escolas e ampliando o acesso dos estudantes a essa imersão literária.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR