Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Aumenta investimento em manutenção de escolas

Desde 2023, 98 obras em escolas estaduais foram concluídas, sendo 16 delas já em 2025.

23/05/2025 06:00|Por Redação

O governo do Estado aumentou o investimento no Cartão de Pagamento do Estado de Santa Catarina (CPESC) em 66,67% desde o início da atual gestão, em 2023. O cartão é usado para atender às necessidades do cotidiano nas escolas estaduais de forma ágil, garantindo a eficiência da gestão pública.

“Com o CPESC, manutenções simples, como uma fechadura quebrada ou uma goteira no telhado, podem ser solucionadas mais rapidamente”, explica o governo.

“Os recursos concedidos para cada unidade escolar são escalonados conforme o porte da escola, com base nos dados do Censo Escolar do exercício anterior. Desta forma, o cartão funciona como um instrumento moderno e transparente de execução orçamentária”, detalha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obras

Desde 2023, 98 obras em escolas estaduais foram concluídas, sendo 16 delas já em 2025. Há 147 obras em andamento, sendo 116 com previsão de conclusão neste ano.

Estas obras contemplam reforma e ampliação de unidades escolares, execução de reforma das instalações elétricas e construção de subestação de entrada de energia elétrica, Plano de Proteção Contra Incêndio, instalações sanitárias e acessibilidade, construção de quadra poliesportiva e de nova unidade escolar.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR