Objeto permite que estudantes da rede municipal de ensino de Capivari de Baixo possam ver imagens em 3D
Uma tecnologia capaz de dar autonomia e mobilidade e servir como ferramenta para a melhoria de aprendizagem dos estudantes acaba de chegar à rede pública municipal de Capivari de Baixo.
Com a aplicação da ciência e da tecnologia, um objeto simples como um par de óculos pode levar a um grande avanço no acesso às informações para os alunos.
A ideia de facilitar a leitura de textos impressos com a visão computacional (óculos 3D) tem sido utilizada para os discentes do 1º ano integral do ensino fundamental da Escola Municipal Educação Básica Dom Anselmo Pietrulla.
“A realidade virtual na educação será implementada aos poucos nas instituições de ensino. Essa tecnologia promove mais qualidade nas aulas e pode ser aplicada em várias disciplinas e metodologias de ensino”, explica a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marinélia Bonelli.
Recurso
Com os recursos digitais, os alunos que possuem alguma dificuldade de acompanhar o aprendizado poderão sentir mais confiança.
A realidade virtual na educação acompanha as evoluções tecnológicas que são aplicadas no setor de ensino. Essa tecnologia permite ao aluno experimentar ambientes que permitem explorar diferentes formas de interação.
O uso da realidade virtual faz parte de novas estratégias de ensino, que buscam aperfeiçoar os processos de aprendizagem e se adequar às novas tendências de comportamento dos estudantes.
Por meio de dispositivos como este, os alunos são imersos em um ambiente mais atrativo e interessante, que permite explorar uma série de conceitos de forma prática, com simulações do mundo real e até de conceitos abstratos.