Estudantes doam tampinhas que financiam castração de animais de rua
A Escola Municipal de Educação Básica Santo André, de Capivari de Baixo, lançou a campanha “Tampinha Legau”. O objeto é ajudar organizações não governamentais (ONGs) dedicadas à proteção animal com doações de tampinhas plásticas, que serão convertidas em recursos para o financiamento da castração de animais de rua.
Desde o lançamento da ação, alunos do 7º ano do ensino fundamental entregaram 25,5 quilos de tampinhas plásticas de diferentes tipos a uma instituição. “Não poderíamos ter escolhido data mais significativa para essa entrega do que o Dia Mundial da Reciclagem (17 de maio), unindo assim a finalização dessa etapa com uma celebração global pelo cuidado com o meio ambiente”, assegurou a diretora da unidade escolar, Carina Sousa.
A ação foi iniciada pela professora Aline Trichês Savi. A iniciativa rapidamente ganhou adesão de outras turmas, motivadas pelo desejo de contribuir para uma causa nobre. Dessa forma, a campanha foi estendida a todas as turmas dos anos finais do ensino fundamental, dividida em cinco etapas. Ao final, o montante arrecadado é cuidadosamente pesado, registrado e entregue à entidade beneficiada.
Voluntariado
Foram arrecadadas tampas de sorvete, margarina, potes, garrafas e de outros materiais plásticos. “Ações sociais como esta têm grande relevância social e também na formação dos alunos. O objetivo é incentivar o sentimento de responsabilidade social nos estudantes e contribuir de forma efetiva para melhorar a vida de outras pessoas por meio de projetos e ações de voluntariado”, ressalta a prefeitura de Capivari.