Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião.
Se EU fosse livro seria “MULTIGÊNERO”.
A base seria um ROMANCE, com as nuances de minha vida simples, mas vivida intensa e emocionalmente. Uma COMÉDIA também, repleta de tiradas engraçadas, ironias e frases espirituosas, minhas e de autores que aprendi a amar nessa vida. Haveria lugar para um ENSAIO, onde todas as ideias que tive e tenho seriam expostas, sem medo de desaprovação, sem medo do ridículo, sem medo dos julgamentos politicamente corretos, tão comuns e “viralizados” atualmente.
Poderia ter boas pitadas de FÁBULA, do tamanho da liberdade que imagino que todo escritor deve ter, já que não acredito em FICÇÃO, e sim, que tudo o que sai da mente, tem razão de ser e é real de algum jeito.
Não há como negar, seria um MELODRAMA, com partes desinteressantes, mas com ápices grandiosos de AVENTURA, um capítulo impossível em PANTOMIMA e um inevitável trecho transformado em TRAGICOMÉDIA, afinal, assim é a vida.
Tentaria com todas as minhas forças que fosse uma EPOPEIA, enaltecendo a poesia que habita em mim, que habita em nós, dando musicalidade e novas matizes às palavras, que lhes ampliariam o sentido, que nos fariam sonhar.
O Eu Livro seria uma NOVELA complicada, com personagens incomuns, com cenários da minha terra, com enredo em que vidas se entrelaçam na busca do final feliz. Mas não seria uma novela fútil, mesquinha, que enaltecesse vulgaridades e conceitos distorcidos, seria uma novela como as de Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, se me permitem a falta de modéstia.
Eu, “enquanto” Livro, procuraria ser também uma POESIA DE CORDEL, real, local, mas cheia de rimas saborosas, que pudessem ser declamadas por uma bela mulher, de lábios carnudos e olhos escuros, cabelos ao vento, ao som de um dedilhar de violão, em homenagem à mais pura literatura, à mais pura arte. Quem dera...
Maio amarelo
Hoje acontece mais um evento alusivo ao Maio Amarelo, de conscientização sobre a segurança no trânsito. Das 14h às 17h, no posto da Polícia Rodoviária Federal, teremos uma blitz educativa, que contará, além da PRF, com o apoio da CCR Via Costeira, Polícia Civil, Autoescola Tráfego, Real Trânsito, Prefeitura de Tubarão e outras empresas e associações.
Trens
Às vezes entendo por que perdi tantos trens na minha vida: é que estava esperando na estação errada.
Sobreviver
Resistir ao tempo, aos desafios, às mazelas do dia a dia, encontrando forças nas cicatrizes e esperança em cada amanhecer.
Sobre viver
Redescobrir a vida nos detalhes, abraçar com força o presente e celebrar a cada instante a beleza do agora.
Europa
O empresário Sandro Maurício e a sua Cezinha curtindo merecidas férias e passeando por alguns países da Europa.
Rock Legends
Abraçando o amigo Alessandro Neves, coordenador de eventos da prefeitura, cumprimentando pelos eventos iniciais do aniversário da cidade.
Bodas
Os amigos Felipe Felisbino e Andrea Cavaler, celebrando mais um ano de feliz matrimônio. Parabéns!
Tubarão 155 Anos
As celebrações alusivas ao aniversário da cidade de Tubarão, iniciadas no último final de semana, agradaram em muito a população, que lotou o show Rock Legends. Mas ainda tem mais: dia 24, sábado, acontece a Stammtisch, no estacionamento da Arena; dia 25, a Maratona de Tubarão; dia 26, mais shows na Arena; e, no dia 27, feriado municipal, o gran finale com a Camerata Florianópolis, tocando clássicos sertanejos, às 19 horas.
Frase solta, que deveria estar presa:
“Uma formiga em movimento faz mais que um búfalo dormindo.”