19 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

RAMIRES LINHARES

18/09/2024 06:00

Preço e valor

Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião.

Já faz um tempo, um experimento interessante foi realizado nos Estados Unidos.

Numa manhã como outra qualquer, um sujeito desce na estação do metrô, na cidade de Boston, vestindo jeans, camiseta e boné, encosta-se próximo à entrada, tira um violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali. Mesmo assim, durante os 45 minutos em que tocou, foi praticamente ignorado pelos passantes.

Ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo. Ele executava músicas consagradas num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, com valor estimado em 3 milhões de dólares. Alguns dias antes, Bell havia tocado no Symphony Hall de Boston, onde os melhores lugares na plateia custaram mais de 1.000 dólares.

A experiência, gravada em vídeo, mostrou homens e mulheres de andar ligeiro, celular no ouvido, crachá balançando no pescoço, indiferentes ao som do violino.

A iniciativa, realizada pelo jornal The Washington Post, era a de lançar um debate sobre valor, contexto e arte.

E é bem assim. Nós estamos acostumados a dar valor às coisas quando estão num determinado contexto. Naquele momento no metrô, Joshua Bell era uma obra de arte sem moldura. Um artefato de luxo sem etiqueta de grife.

Também na nossa vida acontecem dessas situações, que são únicas e as quais não damos a menor atenção, porque não vêm com a etiqueta de preço.

Será que o que tem valor para nós é só o que o mercado nos manda sentir, ser, viver ou vestir?

Será que nesse mundo cada vez mais consumista conseguimos ainda dar valor a algo, independentemente da marca, preço ou grife? Será que só o que é caro tem valor?

Maridos

É sério! Quando Deus, em Sua infinita sabedoria, criou os maridos, Ele prometeu às mulheres que maridos bons,  mãos-abertas, obedientes, carinhosos, bonitos, compreensivos, inteligentes, bons ouvintes, seriam encontrados em todos os cantos do mundo. Daí foi lá e fez o mundo redond

Respostas

Alguns segredos do sucesso estão nas respostas que você dá para as perguntas da vida. Quer conhecer algumas? Anota aí:
Errou? Assuma. Deu a palavra? Cumpra. Planejou? Tire do papel. Começou? Termine. Ofendeu-se? Perdoe. Não é seu? Devolva. É sua responsabilidade? Não fuja. Fracassou? Sem lamentações. Conquistou? Não se acomode. Quer chegar mais longe? Fuja do fluxo.
 

Eliane Fernandes

Hoje é dia de cantar parabéns para esta criatura maravilhosa, amiga mais que querida, com a qual já tive muitos encontros pela vida, sempre compensadores e felizes. Parabéns, senhora!
 

Da rádia

O comunicador que garante informação, novidades e, só às vezes, uma polemicazinha nas manhãs da Rádio Cidade FM, meu amigo Milton Alves, com sua amada Cleinha.
 

Comtur

Na última terça-feira, nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Tubarão, aconteceu mais uma reunião do Conselho Municipal de Turismo. Foi a última reunião conduzida pela presidente Eliane Fernandes, cujo mandato 2022/2024 findou naquele dia. Após uma prestação de contas das ações realizadas em sua gestão, que ajudaram a engrandecer o turismo em nossa cidade, a presidente Eliane conduziu a eleição da nova diretoria do Comtur, que foi renovado com novos membros. Foi eleita por aclamação para a gestão 2024/2026 a empresária Fabiana Meister, representante do Hotel Sandrini na instituição.
 

Frase solta, que deveria estar presa:
“Os outros só conhecem a decisão que você tomou, não as opções que você tinha”.

 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR