Muitas cidades têm suas festas já tradicionais. Tubarão já teve a Produsul e algumas tantas outras. Mas, ultimamente, falta algo que tenha mais nossa cara, nossa identidade. Eu penso assim, pelo menos.
Uma sugestão a ser pensada por empresários e poder público seria uma festa do arroz, levando-se em conta que nossa Cidade Azul tem uma grande tradição – e produção significativa – na rizicultura.
Um evento onde fossem servidos os mais variados pratos que podem ser feitos tendo o arroz como base e protagonista – afinal, além de saudável, o produto é infinitamente versátil. Aí, claro, junta-se a isso uma outra série de atrações, como feiras, exposições, shows, enfim.
Isso poderia, inclusive, constar como parte do calendário do município. Movimentaria a cidade e a economia como um todo. Fica aqui a sugestão ou, em tempos atuais, #ficaadica.
Festival
Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Bandas e Fanfarras de Tubarão, que será realizado no dia 26, no estacionamento da Arena Multiuso. O evento, promovido pela prefeitura, vai reunir escolas em um grande espetáculo de música, disciplina e emoção.
A programação será aberta ao público e contará com praça de alimentação, estrutura de arquibancadas e uma verdadeira celebração da cultura escolar. Além da competição, o festival pretende valorizar o trabalho de professores e regentes, que dedicam tempo e talento para formar gerações de jovens músicos. A expectativa é de que o encontro atraia famílias e a comunidade em geral, reforçando a tradição das fanfarras como um patrimônio cultural e educativo.
Primeiro aninho
A fofíssima Maria comemorou seu primeiro aninho com festa linda e todos os mimos dos papais, Rutiele e Sidnei, e da linda maninha Maísa.
Amor eternizado
Assim, eternizando o amor, Jhenifer Zabote e Thiago Brighente disseram, neste final de semana, o “sim” mais feliz e esperado da vida deles.
Quinze anos
Assim, linda demais, Maria Clara Willemann Ferreira comemorou seus quinze anos, com uma festa perfeita, idealizada pelos superpais, Fábio e Rita, e com um momento cheio de emoção e carinho com o padrinho, Joares Ponticelli.
‘‘Comece de onde você está. Use o que você tem. Faça o que você pode.’’ Arthur Ashe