25 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

MATHEUS MADEIRA

14/06/2024 06:00

PSD e União estão discutindo a relação

Há alguns meses era dado como certo que União e Podemos seguiriam o PSD em seus projetos municipais em Santa Catarina. A imprensa estadual já noticia de maneira mais concreta o rompimento em Florianópolis. Por lá, o prefeito Topázio Neto (PSD) estaria escanteando a influência de Gean Loureiro (União), de quem herdou a cadeira há dois anos, quando Gean resolveu concorrer ao governo do Estado. O estremecimento é singular, já que Topázio está privilegiando a composição com o PL – supostamente um adversário do PSD em 2026. O fato é que os dois partidos perderam a aderência natural e isso está em pauta também em Tubarão. O nome de Deka May (União) passou a ser um concorrente de Denis Matiola (PSD) – talvez para a disputa da prefeitura, talvez para a vaga de vice de Soratto (PL). Resta aguardar.

Fora do PL

O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Pastor Jair Alexandre, anunciou ontem a sua desfiliação do PL. Ele assumirá a prefeitura interinamente, com a viagem de Clésio Salvaro (PSD) à Croácia. O vice, Ricardo Fabris (MDB), não pode assumir porque será candidato a vereador.

O movimento

A movimentação mostra claramente como está a disputa de lideranças entre as candidaturas de Vaguinho Espíndola (PSD) e Ricardo Guidi (PL).
 

Redragagem

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai assumir a atualização do projeto de redragagem do Rio Tubarão. Os deputados estaduais Estêner Soratto (PL) e Pepê Collaço (PP) participaram do anúncio. A redragagem acontecerá entre a ponte férrea, na divisa de Tubarão e Capivari de Baixo, e a Lagoa Santo Antônio dos Anjos. O trecho entre o Porto de Laguna e a ponta dos Molhes deve ficar sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR