20 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

MATHEUS MADEIRA

09/05/2024 06:00

Justiça obriga Jorginho a conversar com professores

Precisou ser por ordem judicial. O governo de Santa Catarina precisará dar uma resposta às reivindicações dos professores do Estado depois da proibição de demissão e de desconto dos dias de paralisação. Jorginho Mello, infelizmente, vinha se limitando a ameaçar os profissionais, inclusive fazendo isso de maneira deliberada, em postagens nas suas redes sociais. Ontem, a categoria resolveu estender a mão ao governador e, mesmo com o movimento fortalecido pela decisão da véspera, optou por suspender a greve por 60 dias para que o governador, enfim, apresente uma proposta sobre as principais reivindicações: descompactação da tabela salarial, lançamento do edital de concurso público e pagamento da hora-atividade para os professores de séries iniciais.

Sem direção

O Cidadania de Santa Catarina revogou a comissão provisória de Tubarão, já que boa parte de seus integrantes deixou o partido. O vereador Eraldo Pereira da Silva e vários suplentes foram para o PP, junto com o ex-presidente Flávio Alves. Último a comandar o partido em Tubarão, Dionísio de Quadros disputará a eleição deste ano pelo União.

Federação

O partido hoje forma uma federação com o PSDB. Os dois partidos, portanto, vão apresentar uma chapa única de candidatos a vereador e terão que tomar uma decisão conjunta sobre a disputa majoritária.

14 partidos

Hoje Tubarão tem 13 partidos e uma federação com direções válidas na cidade: Federação Brasil da Esperança (PT/ PCdoB/ PV), Republicanos, Psol, MDB, PL, União, Podemos, PSDB, Solidariedade, PRD, PP, PRTB, PSD e Novo.

Subiu na lista

O ex-deputado estadual Ricardo Alba foi lançado pré-candidato a prefeito de Blumenau pelo Podemos. Alba é o primeiro suplente de deputado federal do União Brasil, mas na prática deixou o posto ao deixar o partido. O segundo suplente é Caio Tokarski.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR