24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

LÚCIO FLÁVIO

15/02/2024 06:00

Mudança no viaduto segue sem projeto

Às vezes tenho a impressão de que os gestores da CCR Via Costeira não descobriram ainda que Tubarão não só é a maior cidade no trecho que eles têm de concessão na BR-101 em Santa Catarina, como a única que tem seu perímetro urbano cortado pela rodovia.
Na decisão de iniciar uma obra deveriam levar isso em conta. Mas eles sempre deixam Tubarão para trás. Foi assim na construção das marginais, nas passarelas, e o desprezo se repete na adequação de viaduto, obra que está sendo construída em Içara!
Nada contra nossos vizinhos do Sul, mas o trevo que precisa de uma readequação, e urgentemente, é o trevo Norte de Tubarão. Ali foi construída uma ponte com quatro pistas, que faz parte de um sistema binário, e é uma das portas de entrada na cidade.
O que acontece é que quem vem da capital e do Norte do Estado, ou da Serra e do Oeste pela Ivane Fretta, e entra em Tubarão, tem como primeira impressão uma cidade desorganizada, com cavaletes improvisados na contramão de uma avenida que afunila.
Em Içara, as obras iniciaram no ano passado e devem terminar nos próximos meses. Por aqui, não há nem projeto e nem vontade que saia. Assim vamos levando, vendo outras cidades se desenvolver e nós, ficando para trás. Servimos para pagar pedágio. Só.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR