Alguns ficaram por horas embaixo de uma intensa neve e sequer conseguiram ingressar no ambiente da posse. Outros participaram de jantares ou almoços desprovidos de qualquer pauta que pudesse ser tratada com parlamentares americanos.
Há deputado, inclusive, que continua nos Estados Unidos comentando sobre os atos de Donald Trump como se vivêssemos em um país sem demandas sérias para serem resolvidas.
Os parlamentares que foram à América, mais uma vez, usaram e abusaram do nosso dinheiro para fazer turismo, ou alguém acredita que trarão algo de concreto para o país?
Sucessão de erros
Primeiro foi o erro brutal do governo federal na forma como anunciou a medida para controlar operações realizadas pelo Pix.
Não satisfeitos, nesta semana, cogitou-se a possibilidade de se alterar a data de validade dos alimentos para que houvesse uma redução nos preços para o consumidor final.
Definitivamente, este governo é uma piada de mau gosto quando precisa se comunicar com o seu eleitor.
Dificuldades
Um vídeo de um vereador de Laguna acusando o atual prefeito, Preto Crippa, de não cuidar de um prédio público que se encontra em más condições beirou o ridículo e virou piada em algumas rodas de conversa na praia do Mar Grosso.
Querer atrelar ao atual governo qualquer dificuldade herdada é uma absoluta falta de caráter. Aliás, tal vereador poderia explicar como a administração municipal conseguirá rodar a folha para pagamento dos seus servidores após deixarem o caixa da prefeitura completamente zerado.
Dilema
Quando Jorginho Mello ofereceu ao MDB às secretarias do Meio Ambiente e a de Agricultura, aliadas à manutenção da Secretaria de Infraestrutura, imaginava-se que o manda brasa iria aderir ao governo sem maiores sobressaltos.
Ledo engano. Quatro deputados votaram a favor. Outros quatro, contra.
Esta divisão se explica por uma série de variáveis. Além dos interesses eleitorais de cada um, há, também posições políticas importantes sendo decididas em Brasília, fato que explicaria a posição de cautela adotada pelo presidente do partido, Carlos Chiodini, que preferiu adiar a decisão para depois do recesso.
Diante de um cenário onde o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e Adriano Silva, prefeito de Joinville, parecem estar cada vez mais alinhados, resta ao governador exercer toda a sua habilidade para convencer o maior partido do estado a continuar lhe dando sustentação.
Luxo
A notícia de que o estúdio italiano Pininfarina, o mesmo que faz o design dos carros da Ferrari, irá construir um empreendimento no sul de Florianópolis, referenda o que muita gente já concluiu: o norte do estado está com sérios problemas de área para absorver novos projetos e, naturalmente, os olhos se voltarão para o sul de Santa Catarina.
A construção de obras de alto padrão com acesso direto à praia, como o edifício projetado pelos italianos, em pouco tempo só será possível por aqui.
E é exatamente por este motivo que a discussão sobre o plano de manejo produzido pela APA da Baleia Franca precisa ser retomada urgentemente.
Não é mais aceitável que o sul do estado seja tolhido do desenvolvimento por imposições governamentais que desconsideraram audiências públicas e uma série de outras situações.
Ah... o verão
Ela não muda. Minha amiga Mariana Mamprim continua desfilando a mesma beleza de quando era uma menina.
Sorriam, meus amigos. Sorriam.
Tradição
E lá se vão alguns anos que essa galera comemora o aniversário do amigo e psiquiatra dr. Alan Bussolo na praia da Galheta.
O fim de tarde clássico deu lugar a uma noite estrelada e recheada de boas conversas.
Que venha o próximo ano.
Vitória
26 anos após Fernanda Montenegro ter sido indicada ao Oscar, sua filha, Fernanda Torres, repete este feito mágico e enche o país de orgulho.
E não foi só isso. “Ainda Estou Aqui” também recebeu indicações para concorrer nas categorias de melhor filme e melhor filme estrangeiro.
Seja lá qual for o resultado, o simples fato destas recomendações terem acontecido já é motivo suficiente para comemorarmos.