Ninguém entendeu o porquê de Juliano Mendes, presidente da SAF do Atlético Tubarão, dizer em entrevista que cogita a ideia de reativar o CNPJ do Tubarão FC, que, ao que parece, é o mesmo CNPJ do Ferroviário. Reativar o CNPJ é reativar um problema, uma vez que o antigo CNPJ dispõe de pendências que precisam ser sanadas e que não caducam. No entanto, não ficou muito claro qual é a intenção, ou se há travas no atual contrato da SAF com o associativo do Atlético.
Pirata, será?
O medicamento para emagrecer utilizado por dois jogadores do São Paulo foi adquirido a partir de um vendedor sem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para fornecer o produto. Por isso, o São Paulo e o nutrólogo Eduardo Rauen rescindiram contrato ontem. O médico foi o responsável por indicar e aplicar canetas emagrecedoras, de tirzepatida (Mounjaro), em dois atletas do elenco do Tricolor. São Paulo, nos últimos anos, virou a casa da mãe Joana.
Barca
O Cruzeiro iniciou algumas mudanças no elenco para a temporada 2026. Três atletas têm saída certa do clube mineiro: o zagueiro Gamarra, o volante Eduardo e o atacante Bolasie. E a Raposa acertou mesmo a contratação de Tite para ser o novo treinador do time, o que particularmente considero um ato de coragem. Tite esqueceu de aposentar-se. Considero-o obsoleto.
Não digeriu
O anúncio da contratação do executivo de futebol Thiago Gasparino não repercutiu bem entre os torcedores do Criciúma. Nas redes sociais, torcedores do Sport Recife, último clube onde ele trabalhou, fizeram diversas críticas e deixaram quem torce pelo Tigre em alerta. Thiago já está em Criciúma para começar seu trabalho visando à próxima temporada. Ou seja, o Criciúma contratou um gerente que ajudou a fazer um péssimo time, que teve uma das piores campanhas de um clube na elite. É de se ficar desconfiado mesmo, apesar de boa parte do time do Tigre já estar pronto.
Bom duelo
Corinthians e Vasco voltam a se enfrentar fora do Campeonato Brasileiro após uma década. Os dois gigantes do futebol nacional tiveram seu último duelo decisivo nas quartas de final da Libertadores de 2012, quando o Corinthians levou a melhor. Esse cenário, aliás, se repete no retrospecto geral dos confrontos eliminatórios entre as equipes. A decisão da Copa do Brasil de 2026 marcará o oitavo encontro entre Corinthians e Vasco em duelos de mata-mata. Em sete confrontos, o Vasco só superou o Corinthians uma única vez. O mais emblemático foi a final do Mundial de Clubes de 2000. Após empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação (o único confronto da história entre as equipes decidido nos pênaltis), a taça foi definida nas cobranças alternadas.