16 DE JULHO DE 2024
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GIANNA CESCA

08/07/2024 06:00

O nosso queridinho ovo!!

Os ovos têm se tornado protagonistas na alimentação de muitas pessoas, principalmente entre os que frequentam academias em busca de ganho de massa muscular, ou daqueles que querem alimentar-se melhor, adicionando mais proteína em suas refeições. Se você adora ovos e tem objetivo de ganhar músculos, não deixe de ler a coluna de hoje.

A clara contém albumina, um aminoácido fundamental para a reconstrução muscular após treinos intensos - aqui tem um ponto importante, já que o principal estímulo para ganhar massa muscular é o treino, não adianta comer mais proteína a fim de ganhar músculos se você não está indo para a academia. Embora essa substância seja produzida pelo nosso corpo, a suplementação é comum e barata, já que está disponível em alimentos acessíveis como os nossos queridinhos ovos. As proteínas provocam maior saciedade, já que não alteram a glicemia, e é aqui que está o ponto-chave desse superalimento.

A gema também tem o seu lugar ao sol: além de ser muito nutritiva, ela possui vários antioxidantes, é ótima fonte de vitamina D, contribui para uma boa visão e melhora a imunidade.

As melhores preparações para consumo são nas formas de omelete com legumes e temperos naturais, cozidos, receitas de bolos e panquecas saudáveis. Quando você faz o ovo frito no óleo, já tem a adição de uma gordura extra que fará diferença no seu plano alimentar.

Não existe um padrão de quantos ovos consumir por dia, já que cada um tem a sua individualidade. Para saber quantos ovos podem ser encaixados na sua dieta procure um nutricionista, para que você tenha uma dieta segura e balanceada. Atendimento nutricional on-line: (48) 9 9177-5052.

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