Domingo, 22 de junho de 2025
Fechar [x]

GERVÁZIO PLÁCIDO

02/08/2024 06:00

Política da Zimba começa a engrenar

Após alguns “disse me disse” e “troca-troca de partidos”, três convenções foram realizadas em Imbituba. A maior modificação política na cidade aconteceu com a saída da empresária Adriana Lumma, até então definida como a candidata mais forte rumo à prefeitura. Alegando problemas familiares, disse que havia ficado sem condições para encabeçar uma campanha e o cargo passou para o empresário Luiz Gonzaga Carvalho, o Zaga da Inkor, que foi vice-prefeito da cidade no primeiro mandato de Rosenvaldo da Silva Júnior e que récem havia se filiado ao partido com a sua saída do Partido Novo. O nome do empresário caiu como uma luva e prontamente aceitou o convite para encabeçar a chapa dos Republicanos, com a condição da empresária assumir o cargo de candidata a vice-prefeita. Com o seu sim, a convenção foi realizada na semana passada e formalizada oficialmente a primeira dupla da cidade. Quarta-feira, 31, foi a vez dos partidos coligados PL e PSD realizarem a sua convenção e oficializar os nomes do empresário construtor Michel Nunes Peninha pelo PL e Madalena Domingos Nunes, do PSD.
 

Feliz aniversário, Pretta

Agosto. É um mês especial. Escrevo especial porque ontem foi um dia abençoado para uma pessoa que há muitos anos vive ao meu e ao nosso lado e é responsável por tudo que aconteceu e acontece na minha e nas nossas vidas. Pretta, ontem foi o seu aniversário e nada mais justo que uma homenagem de amor dos filhos Andressa, Andrey, Adriano, genro Nei, noras Carla Patrícia, Maria Eduarda, neto Luiz Fernando, netas Carine, Manuela, netinhos Otto e Dante. E, é claro, do cara aqui. Não precisa dizer, mas é importante afirmar que o nosso amor está acima de tudo e o que é mais sagrado, com as bênçãos de Deus. Não desista desta turma, jamais. Te amamos. Beijos.

Puxada de tapete

Hoje à noite será a vez do PSB, partido do prefeito Jr. oficializar a sua convenção e definir o nome do médico veterinário Emanoel Mattos para prefeito. O partido ainda não tem nome para vice, que pode sair do PDT ou PT, que estava firme com o MDB, que já contava com a Graci da Saúde para compor com o ex-vereador Thiago Machado, que foi oficializado candidato na convenção do dia 20 último. Porém, o PT, partido da Graci, e o PDT, que estavam fechando coligação com o Manda Brasa, retrocederam e tiraram a Graci do raio de ação do MDB, numa verdadeira puxada de tapete.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR