02 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

EDUARDO VENTURA

19/04/2024 06:00

Café com seu marçal

Café com seu marçal

Na quarta à tarde, num desses encontros da vida, time a oportunidade de tomar um café em Oficinas com o expresidente da LTF e atualmente presidente do União Operária, Luiz Marçal. Em pouco mais de meia hora, mais ouvi do que falei. Histórias de quando era presidente da Liga, a recuperação do patrimônio do União Operária, que por muito pouco não foi a leilão, e a decepção com a atual situação do nosso futebol amador. Em breve será entrevistado pelo Esporte de Primeira.

Goleada e vaga no g4

Na última quarta-feira, em Braço do Norte, a categoria sub-20 do Hercílio Luz entrou em campo pela quinta rodada do turno, vencendo a segunda partida consecutiva, ao golear o Internacional de Lages pelo placar de 7x0. Com o resultado, em quatro jogos, pois folgou na primeira rodada, chegou aos sete pontos, ocupando o quarto lugar. O líder é o Barra, com 15 pontos em cinco jogos. A competição segue para o Leão do Sul na próxima segunda-feira, quando enfrentará o Figueirense, às 14h30, no CFT da Cambirela, em Palhoça.

Diretrizes da base

Em conversa com Pedro Smania, executivo de futebol do Hercílio Luz, ele destacou as diretrizes do clube na temporada com as categorias de base: “Nosso propósito é captar na cidade e na região os atletas de 17, 16 anos para baixo, e nas categorias de sub-17 a sub-20 fazer uma captação agressiva no mercado, buscando atletas com potencial, para que possam jogar futebol no grupo profissional. Essa é a nossa diretriz para as categorias de base”, comentou Smania.

Campeonato de Bocha Paralímpica e Raffa

A Apae de Capivari de Baixo foi sede ontem de mais uma edição do Campeonato de Bocha Paralímpica e Raffa do Litoral Sul. Vieram atletas e delegações, compostas por atletas, técnicos e professores, de Tubarão, Treze de Maio, Laguna, Jaguaruna, Imaruí, Imbituba, Garopaba e Sangão, além de Capivari. As provas, individuais e em dupla, foram nas categorias masculino, feminino e misto. Os atletas, desde o início, mostraram talento e habilidade, numa prova que exige foco, técnica e tática. Na competição são usadas algumas bolas de cores diferentes, confeccionadas com fibra sintética e que pesam cerca de 280g.

  • 1 / 1
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR