04 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

EDUARDO VENTURA

25/04/2024 06:00

Interina não, né, jairo?

O prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, anunciou nesta semana o nome da nova gestora do esporte tubaronense. Para a Fundação Municipal de Esporte (FME) foi nomeada Emanuela Nazário Bristot Larroyd, designada interinamente como diretora-presidente da FME. Excelente nome para a pasta, mas não precisava ser chamada de interina. Com bagagem dentro da fundação, e integrante dos governos Joares/Caio e agora Jairo/Moisés, tem competência para ser a presidente. Jairo não disse por quanto tempo será a interinidade, espero que seja até o último dia do seu mandato no comando do município.
 

Melhorias na vila

Há 31 dias da estreia no Campeonato Catarinense da Série B, o Clube Atlético Tubarão segue os trabalhos na montagem do elenco. Em paralelo, viabiliza melhorias em sua estrutura no estádio Domingos Silveira Gonzalez para receber o seu torcedor. Entre os trabalhos já finalizados, a revitalização do banheiro feminino e a construção de uma calçada em concreto no entorno do alambrado, para atender o torcedor da geral, aqueles que ficam em pé, fazendo aquela pressão nos jogadores adversários. Outro local que já foi concretado é o espaço abaixo da arquibancada coberta. Em dias de chuva, o local ficava alagado e, por ser chão batido, criava um desconforto para o torcedor que ia ter acesso ao banheiro e o tradicional bar que fica neste local.

Feito inédito

A arbitragem feminina brasileira vai escrever mais um capítulo no futebol continental. Nesta quinta, às 20h, quatro mulheres vão atuar na partida entre Always Ready, da Bolívia, e Universidad César Vallejo, do Peru, no Estádio Municipal de El Alto, na Bolívia, pela Conmebol Sul-Americana. A árbitra central será Edina Alves (Fifa-SP); Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) serão as assistentes; a última brasileira a integrar a equipe é Daiane Muniz (Fifa-SP), como árbitra de vídeo. O quarteto já é conhecido mundialmente. Em janeiro deste ano, esta equipe de arbitragem conduziu o amistoso entre Al-Hilal e Inter de Miami.

Gol lagunense na Série B

Recém-contratado para atuar com a camisa do quadricolor do vale, o lagunense Anderson Rosa marcou o terceiro gol do Brusque na vitória diante do Mirassol. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com a partida disputada no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Formado nas categorias de base do Corinthians, o jogador de 31 anos começou a temporada pela Portuguesa-RJ. Em dois anos pelo clube carioca, Anderson disputou 44 jogos, marcando seis gols e deixando duas assistências. Antes de chegar ao futebol carioca, o meia atuou também por Novorizontino, Ferroviária e São Caetano.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR