A esperança é o fio condutor da força invisível que liga os sonhos à nossa capacidade de realização. Olhar e andar sempre para frente, mantendo a esperança e lutando corajosamente por nossos objetivos. Tudo o que semearmos, cedo ou tarde, irá proporcionar uma colheita, já que a vida é um eterno plantio. Temos que fazer nossas escolhas com sabedoria e saber escolher muito bem as pessoas ao nosso redor. Portanto, faça tudo com dedicação, paciência e comedimento, que certamente tudo irá dar certo. Obstinação, esperança e fé... e um bom café para recomeçar!!!
Descanso obrigatório
Quem resolve dar um tempo, descansar ou dar uma pausa no trabalho e demais afazeres pessoais ou profissionais, pode dar a impressão de que isso seria um sinal de preguiça ou improdutividade. Mas a coisa não é bem assim, já que a neurociência comprovou que o descanso mental é, na verdade, uma das tarefas mais produtivas que o nosso cérebro pode realizar. Isso porque, sem pausas intencionais, a nossa capacidade de foco se esgota, a memória falha e a criatividade pode ficar estagnada. As pausas são o nosso investimento mais inteligente na energia, na criatividade e na longevidade do nosso cérebro. A dica é se permitir parar e colher os frutos de uma mente verdadeiramente descansada e eficiente. Sua mente e seu corpo agradecem...
Erros e acertos
Dizem que o grande mistério da vida é que só se aprende a viver, vivendo! O fato é que cada vida é única. Seria muito fácil se os erros da vida dos outros e os aprendizados pudessem ser transferidos de pessoa para pessoa. Acontece que errar faz parte da vida; só não erra quem nada faz. O grande problema de errar é ver nos erros um fracasso de onde nenhuma lição se pode tirar. São os erros que cometemos que fazem de cada um de nós únicos. Muitas vezes nos apegamos tanto aos erros que passamos a vida tentando corrigi-los, sem nunca parar para pensar o que podemos aprender com os erros e como acertar da próxima vez.
Erros e acertos 2
O tempo não para. A vida não volta atrás. E vamos continuar errando. Só não podemos nos dar ao luxo de cometer sempre os mesmos erros. Há muitas maneiras diferentes de errar, e cada uma nos traz uma lição. A vida não vem com manual, e se pudéssemos escrever um manual no fim da vida, não serviria para ninguém além de nós mesmos. Todos somos diferentes. Não se condene pelos erros já cometidos.
Mas apenas olhe pra trás para não cometer os mesmos erros do passado.
Um país em colapso
Li, gostei e, por obrigação, repasso: “O Brasil hoje é um grande lugar para você desperdiçar sua vida. O brasileiro não é respeitado como cidadão. O estado não lhe fornece um mínimo de segurança individual. Sua vida, sua propriedade e seu bem-estar são ameaçados todos os dias. As chances de progresso pessoal estão cada vez mais limitadas. Quase tudo que o governo diz é
Um paÍs em colapso 2
O tal “Tesouro Nacional” transformou-se em patrimônio particular de quem manda no governo. O mérito pessoal é visto como um insulto, e a recompensa material por ele é tratada como um delito social. Quem não é descrito como “pobre” é automaticamente culpado. O Brasil é um país ruim para educar os filhos. Aqui, o homem mau dorme bem!” O que resta, pelo jeito, é sonhar acordado!
O enredo da vida
A vida exige ação e presença. Exige que a gente se concentre no que está à nossa frente, e não no caminho que o outro está fazendo. Cada um tem sua própria batalha, seu próprio peso, seu próprio silêncio. Comparar o caminho é inútil, até porque ninguém vai estar vivendo o mesmo enredo que vivemos. A dor do outro não resolve a nossa. O sucesso do outro não encurta o nosso trajeto. A pressa do outro não acelera nosso tempo. Apenas devemos olhar para frente. A prova é só nossa. E somos nós que enfrentamos o que precisa ser enfrentado. E também somos nós que decidimos escolher continuar quando tudo parece querer forçar nossa desistência. E, novamente, no fim, somos somente nós que vamos escrever a resposta que só nós poderemos dar. Que seja assim, do jeito que tiver que ser...
Brindando
Um brinde à chegada do novo ano com a querida Lara Vieira.
Festa da Virada
A ala das mais belas da Família Zumblick brindando a chegada do novo ano... cheias de alegria e lindos sorrisos!
Aniversário
Rodrigo Dandolini chegou chegando e comemorando no domingo mais um ano de vida.
Comemorando
E assim foi a festa de boas-vindas ao ano novo entre as famílias Márcio Mendes e Fabrício Barcelos. Sempre em alto astral!
Verão
O filhão Francisco descobrindo as novidades do verão que está só chegando, com os pais Fabrício e Kátia Werneck . Boas descobertas...
“Viver é uma mudança permanente. Porque nada será como ontem, e o amanhã sempre será diferente e do jeito que a gente quiser que seja.”