30 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

17/04/2024 06:00

Tragédia

Uma menina de três anos morreu por covid-19 no Hospital Infantil Joana de Gusmão, referência no atendimento pediátrico em Florianópolis. Segundo a Vigilância Epidemiológica da capital, a vítima tinha asma, uma das comorbidades agravadas pelo coronavírus, e não era vacinada contra a doença. A morte foi registrada foi confirmada pelo município nesta semana em um alerta epidemiológico. Assim como essa criança, milhares de outras estão sem a vacinação contra a covid, a gripe e todas as demais. Algumas porque os próprios pais, influenciados por notícias falsas e por políticos radicais, deixaram de acreditar em imunizantes. Esses mesmos pais que, em sua grande maioria, foram vacinados quando crianças e passaram longe de doenças como a poliomielite, capaz de resultar na paralisia infantil. Desde sempre a prevenção foi o melhor remédio.  

Limites

A comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o parecer favorável do deputado Mário Motta ao projeto do deputado Ivan Naatz, que altera os limites entre os municípios de Imbituba e Laguna. A proposta segue para a Comissão de Assuntos Municipais. As alterações atendem as localidades de Ponta Rasa, Boa Vista e Itapirubá.

Manutenção
O trabalho de recolocação de lajotas em alguns pontos da rua Heron Henrique Fernandes, no bairro Santo André, foi realizado ontem. Em alguns trechos, a via estava com as lajotas soltas e a chuva intensa dos últimos dias agravou a situação, em Capivari de Baixo. Os serviços também incluem a manutenção e a limpeza da rede de galerias pluviais em diversos pontos da cidade.

Inauguração

A prefeitura de São Ludgero, através da secretaria de Saúde, inaugurou nesta semana a reforma completa realizada na Farmácia Central, que funciona na Unidade Sanitária Central Noemy S. Pereira. “Estamos felizes com as melhorias realizadas, com objetivo de elevar ainda mais a qualidade no atendimento à população e levar conforto aos profissionais que atuam no local”, enfatiza o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba. 

Limpeza

Os trabalhos de limpeza e desobstrução de canais, como forma de prevenção de inundações ou alagamentos em localidades do interior, continuam sendo realizados em Tubarão. Ontem, a intervenção foi realizada no São João Margem Direita e no Km 60.

Inovadores
Tubarão sediou o 1° workshop de mapeamento do ecossistema de inovação. O programa, que utiliza a metodologia do Sebrae com apoio da prefeitura e do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, foi ministrado pelos consultores Celzo Azevedo e Giovane Ferreira. O evento, realizado no auditório da Acit, foi direcionado a empresários, integrantes do poder público, representantes de entidades de classe e iniciativa privada. A proposta era mapear o ecossistema de inovação do município, junto aos principais segmentos econômicos, discutindo o futuro dos negócios, empreendedorismo, transformação digital e incentivando a economia e cultura criativa. Através desse trabalho, serão identificados programas de apoio ao empreendedor que fortaleçam e consolidem negócios inovadores.

  • 1 / 2
  • 2 / 2
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR