Não foi nesta temporada de verão que a estrada de Jabuticabeira, que liga Jaguaruna a Tubarão, ficou pronta. A pavimentação está paralisada há meses e a obra está atrasada há mais de um ano. Um descaso com a população, principalmente para os veranistas que têm casa no município, mas moram em Tubarão, por exemplo. Não existe explicação plausível para tanto atraso a não ser uma administração precária.
Parada no tempo
A obra é um retrato do que acontece em toda Jaguaruna. A cidade cresceu, as casas nas praias estão maiores e mais modernas, o número de pessoas também aumentou, mas a forma como o município é administrado não evoluiu. Nem mesmo o aeroporto ou um shopping na cidade fizeram com que a prefeitura se mexesse para acompanhar o desenvolvimento. Prova disso é o Réveillon, que só teve algo por conta dos próprios moradores.
Todos perdem
É inacreditável que uma cidade lotada de veranistas, com aeroporto próprio e tantas belezas, não tenha uma programação de virada de ano para chamar de sua. Gravatal não tem praia, mas, sabidamente, por ser uma cidade turística, fez sua própria festa. Jaguaruna, infelizmente, pareceu nem ter administração no ponto mais alto da temporada de verão. Perdem a cidade, o comércio e os visitantes.
Oportunidade
Pelo terceiro ano consecutivo, a Cerbranorte, em parceria com o Senai de Braço do Norte, oferece bolsas de estudos para o curso técnico em eletrotécnica. Serão 15 vagas para bolsas de 50% a 100%. As bolsas serão distribuídas por ordem de entrega da documentação pelo WhatsApp do Senai em Braço do Norte: (48) 98408-9996.
Atendimento na saúde
A Secretaria de Saúde de Tubarão informa que, durante todo o mês de janeiro, alguns de seus setores atenderão ao público em horário reduzido. O setor administrativo, o Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e o núcleo de fisioterapia atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Todos os demais serviços da secretaria funcionam em seus horários normais.