Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

07/05/2025 06:00

Que dificuldade

Quando se fala em obra pública, há entraves que parecem inexplicáveis. Na região, não faltam exemplos. Um caso que deveria ser simples de resolver chega a beirar o absurdo: a tão sonhada ponte que liga as comunidades da Guarda, margem esquerda e margem direita, continua às escuras. O local é utilizado pela comunidade há quase um ano e até agora o problema não foi solucionado. Situação semelhante ocorre na ponte Stélio Cascaes Boabaid, no lado de Capivari de Baixo. Lá, a promessa é de que as luzes serão acesas no segundo semestre.
 

Em obras
A concessionária responsável pelo trecho sul da BR-101 iniciou reparos no pavimento da rodovia na altura de Imbituba. “O reparo profundo envolve a remoção completa do pavimento até o subleito, seguida pela reconstrução das camadas estruturais e repavimentação “, segundo a CCR. As obras devem durar 20 dias e podem causar lentidão no tráfego.

Discriminação etária
Uma empresa de recursos humanos foi condenada a pagar R$ 5 mil por discriminar um candidato de 45 anos que encaminhou o currículo a uma vaga na Grande Florianópolis e teve como resposta a frase “Cancelaaaaaaaa, passou da idade kkk [sic]”. O trabalho não informava limite de idade. O relato do candidato viralizou na internet.

Mais deputados
A Câmara dos Deputados iniciou a análise de um projeto que pode aumentar o número total de parlamentares de 513 para 527. A proposta surge em meio à pressão para cumprir uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determina a redistribuição das cadeiras conforme os dados populacionais do Censo de 2022, realizado pelo IBGE. Com a possível adição de 14 novos deputados, o gasto anual adicional pode aumentar em R$ 39,1 milhões. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR