Os antigos arcos das pontes Nereu Ramos e Heriberto Hülse, no Centro de Tubarão, foram finalmente retirados. A remoção do material, bastante antigo e danificado, literalmente limpou a paisagem e a deixou mais bonita. Agora, o que chama a atenção é o emaranhado de fios, especialmente quando se observa a rua Coronel Collaço com a Catedral ao fundo. Um cartão-postal comprometido pelos inúmeros cabos — alguns deles já sem qualquer serventia. Um problema que também precisa de solução.
Menos poluído
A prefeitura ainda estuda a possibilidade de instalar novos arcos nos locais, mas talvez devesse considerar a ideia de manter a paisagem mais limpa, valorizando o que a cidade já possui: a igreja, os casarios e a própria ponte, em um ambiente menos poluído visualmente.
Obra autorizada
O prefeito de Pescaria Brava, Luiz Henrique Castro de Souza, assinou a ordem de serviço para as obras de pavimentação com concreto rígido, drenagem pluvial e sinalização viária na rua São Gabriel, localizada no bairro Barreiros. Luiz Henrique reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida dos moradores.
Negociações na china
Trazer para Santa Catarina uma fábrica da JMEV, empresa especializada na fabricação de carros elétricos compactos e médios. Esse foi o objetivo da conversa entre executivos da empresa e uma comitiva de deputados estaduais, que ocorreu ontem na cidade de Nanchang, capital da província de Jiangxi, na China.