Um dos crimes mais cruéis registrados em Tubarão completará 10 anos em dezembro de 2024. O assassinato da tubaronense Carol Seidler voltou a ter grande repercussão, no fim da última semana, após ser relembrado no programa Linha Direta, da TV Globo. A matéria especial contou com a entrevista do pai da menina, Gilson Botega Calegari. No dia seguinte da apresentação, esse foi o principal assunto nas redes sociais na região. A grande maioria se mantém incrédula quanto ao desaparecimento da principal suspeita, a mãe da menina: Silvana Seidler. Quase dez anos e a polícia não conseguiu encontrá-la. O nome de Silvana está entre os mais procurados na Interpol, na Polícia Federal e também aparece no portal Foragidos, criado pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Esperança
O programa mostrou também as últimas imagens de Silvana na própria delegacia, antes dela desaparecer. Depois, o corpo de Carol foi encontrado sem vida em um quarto fechado, dentro de uma caixa de brinquedos. A acusada ainda deixou um bilhete para o pai da menina: “Este é o teu presente de Natal”. Silvana foi indiciada por homicídio como crime hediondo pela asfixia por esganadura e meio cruel de ocultação de cadáver. Agora, com a repercussão, a esperança de que ela seja encontrada é renovada.
Nova parceria
Através de parceria com o Ifsc de Tubarão, os professores da rede municipal de ensino de Gravatal terão à disposição um apoio para qualificação. “Serão aprendizados nas mais diversas áreas. A parte que cabe à secretaria municipal será a disponibilização de espaço para a realização dos treinamentos e organização dos participantes”, explica o secretário de Educação, Jader Salazar.
Reformulação
Duas obras de reformulação de trevos nos km 358 e 360, ambas no trecho da BR-101 em Sangão, foram concluídas. As mudanças trazem mais segurança para os motoristas no tráfego local e melhorá o acesso ao aeroporto de Jaguaruna.