24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

15/05/2024 06:00

Espalhando doutrinas

Existe um grupo de pessoas que decidiu, há algum tempo já, deixar de ouvir ou assistir qualquer veículo de informação oficial. Se fosse só isso, estariam apenas desinformados. Mas eles decidiram buscar e acompanhar mensagens que circulam na internet sem qualquer base. Essas sim, para eles, são dignas de créditos. Outro dia, em uma padaria, um senhor se vangloriava por só assistir notícias no YouTube. E, obviamente, todas as opiniões dele se baseavam naqueles vídeos sabe-se lá de quem, sem qualquer apuração ou credibilidade. As produções são verdadeiras doutrinas sobre os mais diferentes temas.   

A diferença 
E são pessoas como esse senhor, que decidiram ir contra cientistas e fontes de credibilidade, que passam o dia todo espalhando notícias falsas e causando ainda mais problemas. Muitos deles se sentem representados por políticos que passam o dia todo fazendo a mesma coisa. A única diferença é que um faz isso por ignorância e o outro propositalmente, para enganar e se manter no poder. A enchente no Rio Grande do Sul agora é o tema preferido. 
 

Família na escola

Cerca de 360 pais, responsáveis e professores, da rede municipal e estadual de ensino, participaram do Evento Família na Escola, em São Ludgero. O tema foi “A importância da família no desenvolvimento dos filhos”, com uma palestra ministrada por Guilherme Cechelero. 

Prorrogado
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) prorrogou até 24 de maio o prazo para as solicitações de transferência externa e interna, retorno a portador de diploma e reingresso após abandono ou cancelamento de matrícula, para o segundo semestre. São mais de mil vagas em cursos gratuitos de graduação, presenciais e a distância, em 18 municípios catarinenses. Mais detalhes disponíveis no site da Udesc. 
 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR