16 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

04/09/2024 06:00

Acusação séria

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, virou notícia ontem nos principais portais de notícia do país. Ele e outras nove pessoas, incluindo agentes públicos e empresários, foram presos em uma operação que apura crimes relacionados à concessão de serviço funerário no município. Antes de deixar a sua casa, Salvaro fez graves acusações ao gravar um vídeo. O criciumense afirmou que a sua prisão era política, além de ter mandado um recado para o próprio governador. “O adversário (Ricardo Guidi, PL) pensa: para vencer as eleições tem que tirar o Salvaro da rua. E não adianta, Jorginho (governador), tu usar a tua força, porque tu vai perder essa eleição aqui”, declarou. 

Briga de direita

O assunto rapidamente viralizou nas redes sociais. Entre os comentários, muitos ironizaram a situação como sendo uma briga da direita com a própria direita. Não demorou também para surgirem vários vídeos polêmicos do próprio Salvaro. Em um deles, o prefeito acorda um morador de rua e manda cortar grama. Internautas resgataram as imagens para perguntar se no presídio tem enxada. 
 

Independência

As comemorações da Semana da Pátria em Capivari de Baixo iniciaram na segunda-feira e seguem durante toda a semana. Cada dia uma escola é palco das atividades, sempre a partir das 9h. O desfile cívico no município, que celebrará os 202 anos da Independência do Brasil, ocorrerá no sábado, às 14 horas. 

Recolhimento de pneus

Os municípios catarinenses interessados em aderir à segunda edição da campanha de recolhimento de pneus podem se inscrever até o dia 9 de setembro. As orientações para aderir à campanha estão disponíveis no site do governo do Estado. O objetivo da campanha é ajudar na prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, Zika e chikungunya.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR