06 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

24/04/2024 06:00

Educação fica para depois

Faltou tempo para Jorginho Mello e seu governo dialogar com representantes dos professores para evitar uma greve, deixando estudantes sem aulas. Por outro lado, sobrou espaço na agenda para passear com o inelegível Jair Bolsonaro. Jorginho esteve com ele no fim de semana, em um protesto no Rio de Janeiro, e também recebeu o ex-presidente ontem, na capital. Entre os compromissos, o passeio dos dois pelo Mercado Público precisou ser cancelado por conta da manifestação dos professores. Era melhor ter cancelado toda a agenda para cuidar das demandas de Santa Catarina, e não apenas das prioridades pessoais de Bolsonaro. Mas, ao contrário disso, Jorginho pediu dois meses para analisar a situação dos educadores. 

Mais perto

A Assembleia Legislativa ainda mais perto dos catarinenses - é com esse objetivo que o parlamento dará início ao projeto “Alesc Itinerante”, que prevê a realização de sessões plenárias e reuniões de comissões em diferentes regiões do estado. No Sul, o local escolhido foi Criciúma. 
 

Mutirão

Pais de alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Divina Providência, na Vila Esperança, participaram de um mutirão para melhorias no local. O grupo de pais se organizou com ferramentas e materiais de construção para os serviços.-

Doação

O município de Tubarão, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, recebeu em doação 85 quilos de alimentos, que foram arrecadados no 1º Pedal Integração, realizado no domingo. Os alimentos ficarão à disposição do Banco de Alimentos.

Melhorias
Para melhorar as condições de infraestrutura viária, foram realizados serviços de patrolamento e de lastreamento com areão em quatro bairros de Capivari de Baixo. As obras ocorreram entre o fim de semana e a segunda-feira. A iniciativa deverá ocorrer em outras regiões ao longo desta semana. 
 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR