27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

29/03/2024 06:00

Cidade do futuro

Capivari de Baixo completa 32 anos neste sábado vivendo um momento especial. Há obras de infraestrutura espalhadas por toda cidade, além de novos acessos em andamento, seja pela BR-101 ou com a nova ponte ligando a Tubarão. Essas mudanças prometem agilizar o crescimento do município e trazer valorização imobiliária, colocando em evidência novas áreas. Capivari não é uma cidade tão grande, mas está bem localizada e, com espaço de sobra para desenvolver, precisava de infraestrutura para ser ainda mais atrativa. E é exatamente o que está acontecendo. Ainda mais agora com o apoio da Diamante, que já se mostrou parceira nesse desenvolvimento. Capivari volta a ter motivos para comemorar nesses 32 anos de emancipação. 

Aniversário

O Centro de Educação Infantil (CEI) Amélia Zanela Machado, no bairro Ilhotinha, comemorou 20 anos de sua criação nesta semana. Para celebrar a data, foi promovida na quinta-feira uma homenagem para os ex-diretores e funcionários da instituição de ensino. Uma exposição sobre a história do CEI de Capivari de Baixo foi apresentada e realizadas atividades para integrar atuais e ex-alunos. 

Parque

domingo de Páscoa, o Parque Diamante oferece uma programação especial. O evento Domingo no Parque é gratuito e promete música ao vivo, espaços para lazer e uma atmosfera convidativa para toda a família. O cantor Alyson Oliveira estará presente para embalar o público com seu repertório variado.

Plano é exemplo

Concluído há alguns dias e apresentado à comunidade em uma audiência pública, o Plano de Contingência Municipal (Plancon) de Tubarão está inspirando um projeto semelhante idealizado pela Fundação InoversaSul. A ideia seria preparar um documento semelhante para ficar à disposição do Colégio Dehon, mantido pela fundação.  “Até iremos procurar a UniSul para discutir uma parceria conosco (prefeitura e InoversaSul), pois pretendemos realizar capacitação prática para preparar a comunidade do entorno para possíveis situações de risco. Afinal, uma situação de risco atinge a todos”, destacou o presidente da instituição, Valter Alves Schmitz Neto.

Premiação

A prefeitura de Gravatal, através da secretaria de Educação, Inovação, Cultura, Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para agentes culturais que tenham interesse na premiação por trajetória cultural viabilizada pela Lei Paulo Gustavo. Serão premiados dez agentes culturais que tenham prestado alguma contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do município.

Reparos

Manutenções estão sendo realizadas em vias pavimentadas do perímetro urbano de São Ludgero. Também estão acontecendo melhorias, consertos pontuais e limpezas em laterais de ruas já pavimentadas no meio rural. A ação é realizada pela prefeitura, através da secretaria de Obras, Viação e Urbanismo, em parceria com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). 

  • 1 / 3
  • 2 / 3
  • 3 / 3
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR