25 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

14/06/2024 06:00

A vítima no banco dos réus

A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o regime de urgência para o Projeto de Lei 1904/24, do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e outros 32 parlamentares, que equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao homicídio. Os projetos com urgência podem ser votados diretamente no Plenário, sem passar antes pelas comissões da Câmara. A aprovação gerou inúmeras críticas, já que passaria a criminalizar crianças e adolescentes vítimas de estupro. A pena para as vítimas seria até maior do que para o próprio estuprador. De acordo com o projeto, uma menina estuprada ficaria presa por até 20 anos, enquanto o criminoso ficaria atrás das grades por oito.
 

Nova realidade

O asfalto chegou no bairro Açucena, em Braço do Norte. A rua Manoel Francisco Camilo, que foi contemplada, é a principal da localidade. O investimento é de quase R$ 1 milhão. “Honramos nossa palavra com a comunidade e continuaremos trabalhando, buscando recursos para benfeitorias”, aponta o prefeito Beto Kuerten.

Vendas avançam

O comércio está em alta. É o que aponta a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE. Em abril, as vendas do setor cresceram 0,9%. Esse foi o quarto resultado positivo seguido no varejo, que acumula alta de 4,9% no ano e crescimento de 2,2% na comparação com abril do ano passado.

Manutenção

O consórcio Saneamento Capivari realizará, no domingo, manutenção preventiva na estação de tratamento, das 4h às 10h, podendo se estender em situações imprevistas. Essa manobra poderá impactar no abastecimento de água para os moradores de Capivari de Baixo. O consórcio orienta aos clientes do município a fecharem o registro do cavalete às 22h de sábado e abrirem a partir das 13h de domingo.
 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR