16 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

29/04/2024 06:00

ZONA DE BACHES

Na companhia de minha esposa Maria de Lourdes e dos companheiros de viagem Marcioli Pires e Alba Lígia, tivemos o prazer nos últimos 20 dias de conhecer a Patagônia Argentina e visitar belas cidades como Ushuaia, El Calafate e sua espetacular geleira Perito Moreno, Bariloche e San Martins de Los Andes. Além dos preços altos na alimentação, pudemos observar que o país vizinho tem muitos problemas em sua infraestrutura e que, certamente, levará tempo para deixar tudo em dia. Chamou-nos a atenção o fato de na maioria das estradas existirem placas indicando Zona de Baches - ou traduzindo, zona de buracos. Em nosso entendimento, seria muito mais fácil tapar os buracos, resolver o problema, do que ficar colocando placas advertindo os motoristas para a situação. Pelo visto, o poder público argentino não difere muito do nosso.

ENTRELINHAS
A escritora Edla Zim assinou ficha de filiação no Partido Novo e deverá ser candidata a uma cadeira na Câmara de Vereadores de Tubarão em outubro. O Novo, além de contar com um nome bastante conhecido para a disputa eleitoral, reforça o número de mulheres na sigla, o que tem sido um problema para os partidos de modo geral.

Disputando com 170 projetos inscritos, o município de Gravatal participa da disputa do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em evento programado para hoje, em Florianópolis. O município disputa o título na categoria Sala Empreendedora, já que há dois anos oferece o espaço para os profissionais interessados receberem instruções para seus negócios crescerem.

Tribunal Superior Eleitoral marcou para amanhã, às 19h, a retomada do julgamento do processo que pede a cassação do mandato do senador Jorge Seif (PL). O julgamento retorna com a leitura do voto do relator, ministro Floriano Azevedo Marques, e segue depois com os votos dos outros seis ministros. 

De acordo com o deputado estadual Estêner Soratto, o governo do Estado decidiu encaminhar a pavimentação do primeiro trecho da rodovia SC-435, entre São Martinho a São Bonifácio. Segundo o parlamentar, a obra deverá custar mais de R$ 66 milhões, tendo em vista que na sua extensão de 42 quilômetros o governo deverá negociar mais de 100 desapropriações. 

Ex-prefeito de Tubarão, Carlos Stüpp, que confirmou sua candidatura a prefeito em outubro, já está circulando no meio político, buscando parceiros para que sua meta seja atingida com sucesso. A ideia é formar uma frente de oposição. Ele já iniciou conversas com o MDB e tem marcado encontros com outros dois partidos. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR