Com longa trajetória de voluntariado nas igrejas e atuação ao lado da saudosa Irmã Léa, Rosi Bittencourt lança o livro “A Wilma das Montanhas”, resultado de um minucioso trabalho de pesquisa. O lançamento ocorre hoje às 20h, no Salão de Eventos da Paróquia de Oficinas, em Tubarão. A obra narra a história real de Irmã Léa da Divina Providência, vivida entre 1925 e 2012, destacando sua entrega total a Deus e ao serviço aos pobres. Dividido em cinco partes, o livro mescla biografia, depoimentos e reflexões espirituais. A autora enfatiza que não se trata apenas de uma biografia, mas de um registro de memória, vocação e fé. O livro reúne fotos, documentos e testemunhos de quem conviveu com Irmã Léa. Metade da renda das vendas será revertida às cinco paróquias com grupos de costureiras voluntárias, fortalecendo ações solidárias. Assim, a obra perpetua o legado de amor, serviço e espiritualidade que marcou gerações.
Entrelinhas
- A Câmara de Vereadores de Tubarão realizará hoje às 19h uma Sessão Solene para a entrega da premiação do Programa Câmara nas Escolas. A iniciativa, promovida pela Escola do Legislativo Edison Peicher de Carvalho, reconhece os melhores trabalhos de alunos do 9º ano sobre tributos e cidadania, com apoio da Secretaria da Fazenda e da Fundação Municipal de Educação.
- Prefeito Estêner Soratto viaja segunda-feira próxima com mais três prefeitos da região e membros da Amurel para Lisboa e Barcelona, em missão com foco em inovação e cidades inteligentes. Amanhã às 15h30, Soratto passará o cargo ao vice-prefeito Denis Matiola, que deverá comandar o município por cerca de duas semanas. Amanhã também traremos todos os detalhes desta viagem.
- Advogado Marcos Brunato endereçou ontem correspondência à direção estadual do PSDB, entregando o cargo de presidente do diretório em Tubarão e desfiliando-se do partido. Ele comandava o PSDB desde 2019, e no período descobriu novas lideranças, como o vereador João Zabot. Deve dar um tempo na política e estudar convites que recebeu para uma nova filiação.
- Acompanhado do coordenador de Planejamento, Jorge Leonardo Nesi, o prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bittencourt, participou ontem de reunião com a equipe técnica do Programa Estrada Boa Rural, na Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade, em Florianópolis. O encontro foi marcado pela apresentação de uma proposta ao secretário Ricardo Grando, de um contorno viário municipal.
- A Universidade Regional de Blumenau celebra os 35 anos do curso de Medicina com uma solenidade amanhã às 19h30, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Implantado em 1990, o curso formou sua primeira turma há quase três décadas. Entre os profissionais que integraram essa turma está o renomado médico Cleberson José Garcia, que segue atuando na área e contribuindo para a saúde da nossa região.