22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

11/06/2024 06:00

Sem alterações

Através de uma carta aberta, o ex-governador Carlos Moises, atual presidente estadual do Republicanos, se manifestou sobre a troca de comando do partido. Ele garante que, na contramão do que algumas lideranças do PL vinham dizendo, a executiva estadual não terá alterações até a eleição. Moisés conversou com o presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira, e recebeu a garantia de que nada mudará. Na carta, o ex-governador diz que mudar as regras do jogo após o fechamento da janela partidária é submeter à clausura vereadores e demais lideranças, caracterizando uma violência muito grave que não combina com a boa prática do Republicanos. Ele conclui afirmando o seu total empenho no sentido de que as eleições de 2024 ocorrerão conforme programado e os compromissos assumidos com a direção nacional do partido e as alianças feitas nas cidades catarinenses serão todas cumpridas. 

Entrelinhas

• Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) segue buscando negociar com o governo do Estado melhorias para o magistério. Eles paralisaram a greve no último dia 8 por 60 dias, mas garante que poderão retornar à paralisação caso a Secretaria de Estado da Educação não apresente nenhuma novidade para a categoria.  

• Prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filipe informa que a obra paralisada em março do ano passado do trecho 2 da rodovia da imigração italiana, entre Azambuja e Urussanga, será julgada hoje pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na capital. Como a ação já foi ganha na Justiça em Tubarão, Agnaldo espera que a obra continue após o julgamento de hoje.

• Câmara de Tubarão aprovou projeto de lei de autoria dos vereadores Erivelton Alexandre de Mendonça Fileti e Luiz Gonzaga dos Reis que denomina de Rua Dorvacy Orquiz Nunes uma via pública no bairro Passo do Gado. Aprovou também projeto do vereador Ângelo Danilo Pulita que denomina de Rua Luiz Manoel Lopes Vieira uma via localizada no bairro da Guarda, Margem Direita.

• Assembleia Legislativa vai promover amanhã audiência pública para discutir a falta de árbitros em modalidades dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, Parajasc. A 17ª edição do evento ocorreu em Blumenau, entre os dias 28 de maio e 2 de junho. Na ocasião, cerca de 700 paratletas de atletismo e bocha foram impedidos de competir por não haver juízes disponíveis para arbitrar as provas e partidas. 

• Moradores de Tubarão que têm problemas com áreas alagadas depois de alguns dias de chuvas poderão ter o problema amenizado e dormir com mais tranquilidade muito em breve. Ocorre que o prefeito Jairo Cascaes determinou à sua equipe a compra de uma bomba que suga dois mil litros de água por segundo.
 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR