Terça-feira, 18 de março de 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

07/02/2025 06:00

Péssima cobertura

O problema da cobertura de sinais de telefonia e internet móvel nas rodovias foi pauta da sessão ordinária da Assembleia Legislativa de SC esta semana. O deputado Vicente Caropreso (PSDB) destacou as dificuldades que os catarinenses enfrentam para acessar estes serviços enquanto se deslocam dentro do estado. Muitas áreas sofrem com sinal fraco ou inexistente, o que compromete a comunicação e a segurança dos usuários, dificultando chamadas de emergência, o uso de aplicativos de navegação e até pagamentos digitais em alguns lugares. Apesar da sensação de impotência, podemos pressionar as operadoras e autoridades para melhorar essa cobertura. Reclamações na Anatel, no Procon e nas próprias operadoras podem ajudar a registrar o problema oficialmente. A questão é que ninguém reclama oficialmente e o tema vai sendo levado de barriga, como muitas outras questões, infelizmente. 

Entrelinhas
- Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Tubarão terá o jovem vereador João Zaboti como presidente, Itamar Vieira, o Maduro, como vice, e Everson Martins como membro. Segundo João, a comissão irá trabalhar na avaliação dos projetos, buscando sempre garantir a total transparência e priorizando a legalidade, eficiência e os interesses da população.

- Moradores do bairro Jardim Bela Vista, localizado entre Oficinas e Monte Castelo, dizem que a vista da cidade está ofuscada pela quantidade de lixo, que não é recolhido há mais de duas semanas. Dizem saber que em outros locais o recolhimento está regular e pedem à empresa Racli, responsável pela coleta de lixo, por uma solução do problema. Se não for possível passar duas vezes por semana, como era o normal, que pelos menos passem uma vez.

- A passagem do suplente de senador Beto Martins no Senado Federal terminou em novembro de 2024, mas os reflexos da atuação parlamentar seguem apresentando resultados. O Projeto de Lei Complementar 68 de 2024, que regulamentou a maior parte da Reforma Tributária, aprovou 14 emendas sugeridas por Beto Martins. As emendas acatadas tratam de setores como exportações, eventos, setor imobiliário e turístico.

- No Poder Legislativo de Tubarão, o vereador Nilton de Campos (PL) solicitou ao prefeito, Estêner Soratto, e ao presidente da Fundação de Saúde, Otávio Losso Piva, a criação de Lei Municipal para o pagamento do incentivo financeiro adicional, 14º salário, aos agentes comunitários de Saúde e agentes de combate às endemias. Segundo Nilton, essas pessoas desempenham papel crucial para a comunidade tubaronense.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR