Segunda-feira, 20 de julho de 2026
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

09/07/2026 06:00

Palanque estadual

O ato político realizado em Criciúma na semana passada, com a presença do ex-prefeito de Chapecó, João Rodrigues, deixou claro que a corrida pelo governo catarinense começa a ganhar contornos mais definidos. Mesmo sem a presença física de Ronaldo Caiado, impedido pelo mal tempo, a participação por chamada ao vivo manteve o peso político do encontro. A mobilização de aproximadamente duas mil pessoas e a presença de lideranças do MDB, PSD, União Brasil e Progressistas evidenciam a construção de uma ampla frente política. Mais do que um evento partidário, o encontro serviu como demonstração de força e capacidade de articulação. Se o ritmo for mantido, deveremos assistir a uma disputa eleitoral intensa e altamente competitiva nos próximos meses. Até os chamados partidos pequenos podem acabar embaralhando o processo, que se apresenta favorável ao atual governador, Jorginho Mello.

Entrelinhas
• O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, lançou ontem, no Centro Administrativo Municipal, uma nova etapa do programa Obra Pra Valer. A apresentação reuniu a imprensa e contou com a presença do vice- prefeito Denis Matiola. Durante o evento, foram detalhados os novos projetos de infraestrutura previstos para o município, que custarão o total de R$ 6 milhões.

• O deputado Pepê Collaço participou de reunião na Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil para reforçar a necessidade de uma nova dragagem do Canal da Barra do Camacho, em Jaguaruna. Segundo o parlamentar, o assoreamento é crítico, com trechos de menos de 50 centímetros de profundidade, e a obra é considerada de importância regional. O licenciamento ambiental para o desassoreamento segue em análise pelo IMA.

• No site do Poder Legislativo de Capivari de Baixo, a Hemeroteca da Câmara, uma iniciativa da Assessoria de Comunicação e Imprensa, disponibiliza para consulta on-line 1.062 páginas de documentos reunidos pela assessoria entre 2009 e 2017 e digitalizados em 2025. O acervo reúne reportagens, notícias, entrevistas, notas, publicações legais e outras peças, proporcionando uma viagem no tempo pelas quinta e sexta legislaturas.

• O Rotary Clube de Laguna promoverá a posse da nova diretoria, sob a liderança de Jairo Luiz De Bertoli, amanhã à noite. Bertoli sucede Antônio de Pádua Goulart Constantino. A solenidade, marcada para o clube Congresso Lagunense, também celebrará os 80 anos de fundação do clube rotário, comemorados em abril.

• O Missão realizará suas convenções estaduais de forma online entre os dias 20 e 27 deste mês, com datas e horários definidos por edital em cada estado. O congresso nacional do partido está confirmado para o dia 1º de agosto, em São Paulo. As informações nos foram repassadas pelo candidato a deputado estadual pela região, Cleiton Siqueira.

Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR