Quinta-feira, 17 de abril de 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

11/04/2025 06:00

Bolsistas

O governo do Estado segue investindo no ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação e, desta vez, serão mais de R$ 4,6 milhões para a contratação de 35 profissionais para atuarem como bolsistas nos centros de inovação. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação lançaram o edital 10/2025, destinado à seleção de bolsistas para a realização de pesquisas que colaborem com o desenvolvimento do Programa de Ciência, Tecnologia e Inovação – Rede Catarinense de Centros de Inovação. As bolsas, no valor de R$ 5,5 mil mensais, terão um prazo de 12 meses, podendo ser renovadas por mais 12. O edital está aberto à participação de profissionais que tenham título de mestre há, no mínimo, três anos, ou graduação com, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada. As inscrições podem ser realizadas até segunda-feira, dia 14.

ENTRELINHAS
-Governador Jorginho Mello não conseguiu cumprir toda a agenda ontem em Tubarão. Houve contratempo com a mudança de local pela manhã, devido à falta de energia, saindo do Senac e indo para o Sigma Park. À tarde, a conversa com os prefeitos demorou mais do que o previsto e quatro deles ficaram para serem atendidos hoje pela manhã, incluindo o prefeito de Tubarão, Estêner Soratto. 
-Três a cada quatro médicos são brancos no Brasil. Dados do IBGE indicam que, em 2022, 75,5% das pessoas graduadas em Medicina eram brancas, enquanto apenas 22% eram negras, na soma de pessoas pretas e pardas. A presença de indígenas é de apenas 0,1%. A Medicina se destaca como o curso com a maior disparidade racial no país.
-Prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bittencourt, estará reunindo a imprensa na segunda-feira às 10h em seu gabinete para uma coletiva especial, onde apresentará um balanço das principais realizações nos 100 primeiros dias de sua gestão. Após a apresentação, Claudir ficará à disposição para responder as perguntas dos profissionais presentes. 
-Foram nomeados na Fundação Municipal de Cultura de Tubarão: Enzo Silveira Baricalla de Oliveira, para Oficial de Gabinete; Edilza Nunes Goulart, para Diretora de Cultura; e Joelson Duarte, para Diretor Administrativo Financeiro e Controle Interno. Na secretaria de Infraestrutura, Itamar Silveira Passarela foi nomeado para Diretor de Pequenas Obras e Osvaldo Fernandes Rosa Neto ocupará o cargo de Diretor de Eficiência e Dados da secretaria de Administração.
-Na segunda-feira, dia 14, a cidade de Imbituba estará recebendo um dos maiores eventos cristãos da região. O pastor Cláudio Duarte, conhecido por suas pregações dinâmicas e mensagens voltadas para casais e famílias, estará participando da 1ª Conferência da Palavra Viva Church Imbituba. Ao seu lado estará Mary Duarte, que trará uma abordagem especial para as mulheres.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR