26 DE DEZEMBRO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

05/12/2024 06:00

A número um

Enquanto a venda de livros impressos aumentou apenas 1% neste ano, a venda de Bíblias teve um salto anual de 22%. Nos Estados Unidos, a venda de Bíblias vai ultrapassar a casa dos 15 milhões em 2024, confirmando uma forte alta em relação aos pouco mais de 9 milhões de cinco anos atrás. O mais interessante é que quase metade da geração Z, que mais alavancou as vendas, disse que a Bíblia mudou sua vida significativamente. 49% dos jovens de 18 a 21 anos se sentiram transformados depois de ler. Entre os que possuem de 22 a 26 anos, 52% também reportaram o sentimento de mudança. O impacto é tão real que a Harper Collins, uma das maiores editoras do mundo, usou um trecho do relatório ao mercado e investidores para enaltecer a forte participação bíblica nos resultados da companhia. Com mais de 780 mil palavras, escrita por 40 diferentes pessoas, a Bíblia é a obra literária mais antiga e mais vendida de todos os tempos. 

Entrelinhas

- A vereadora Beatriz Alves de Souza, da Câmara de Capivari de Baixo, apresentou importante projeto de lei que busca combater o crescente número de furtos de fios, portões, baterias de caminhões e grades no município. A proposta visa desestimular a receptação, ponto-chave no incentivo aos furtos, ao prever a cassação do alvará de funcionamento de empresas envolvidas em práticas ilícitas.

Engenheiro agrônomo e professor Celso Lopes Albuquerque Júnior, ex-coordenador do curso de Agronomia da Unisul, ex-secretário executivo do meio ambiente do estado e conselheiro do Crea/SC deverá ser anunciado pelo prefeito Preto Crippa para comandar a Flama, Fundação Lagunense de Meio Ambiente.

- Deputado estadual Pepê Collaço está cobrando do governo do Estado a necessidade de roçagem das margens de importantes rodovias estaduais. Ele publicou um vídeo nas redes sociais mostrando o mato alto nas SCs 370, 390 e Ivane Fretta. De acordo com o deputado, a Secretaria de Infraestrutura informou que a contratação do serviço está em fase de licitação.

- Em Capivari de Baixo, a vereadora eleita Cariny Figueiredo está se manifestando contra a falta de iluminação cênica para o Natal. Segundo ela, apesar de mais de R$ 200 mil terem sido investidos no ano passado para a compra de luzes, até agora elas não foram instaladas. Cariny já realizou reuniões, enviou ofícios e conversou pessoalmente com a prefeita Marcia Roberg, mas, infelizmente, o problema continua. 

- O nome do engenheiro agrônomo Marco Savi Mondo, que foi assessor do ex-vereador João Fernandes na Câmara de Tubarão, está sendo cotado para assumir a secretaria de Agricultura do município por indicação do PSD. O técnico em eletricidade e ex-aposentado da Eletrosul Antonio Alves Heleodoro, o Tono, está na mira para ser o coordenador da Cosip. Outro nome a ser aproveitado será o do arquiteto Erlon Alano.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR