09 DE JANEIRO DE 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

09/01/2025 06:00

Sem pressa

Em fevereiro, quando a Câmara de Vereadores retornar aos trabalhos, portanto sem pressa alguma, o prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, mandará um projeto de lei com uma minirreforma administrativa. Entre as alterações, a mudança de nome de algumas secretarias. Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação passará a se chamar Indústria, Comércio e Serviço. A Secretaria de Gestão será Administração. A pasta de Serviços Públicos se chamará Serviços Públicos e Zeladoria. A Secretaria de Urbanismo será Planejamento e Desenvolvimento Social passará para Assistência Social, Mulher e Família. Até lá, Soratto irá administrar o município de forma prudente, buscando identificar as prioridades e formar uma relação mais próxima com sua equipe. Vale lembrar que Soratto já foi secretário de Indústria e Comércio entre 2009 e 2011, e de Gestão entre 2011 e 2012 e, portanto, conhece bem a prefeitura.

Entrelinhas

- A região dos Vales da Uva Goethe, no Sul de Santa Catarina, está se preparando para a Vindima 2025, a festa da colheita da uva. Em Urussanga, a 17ª Vindima Goethe será realizada junto com o 3º Festival Gastronômico Benedetta Cucina. O evento será realizado de amanhã a 9 de fevereiro, com uma programação especial em seis vinícolas associadas.

- Uma conversa a portas fechadas foi realizada na semana passada com as presenças de Luciano Menezes, presidente do PSD de Tubarão, dos vereadores, do ex-prefeito Jairo Cascaes e do suplente Cledson Rodrigues, que assumirá a cadeira de Fabiano Modolon, que assumiu a secretaria de Infraestrutura. O encontro foi para deixar claro a Cledson que sua vaga na Câmara foi uma decisão do partido.

- O ex-presidente da subseção da OAB de Tubarão, advogado João Batista Blasius, será o novo procurador-geral da prefeitura de Pescaria Brava. A nomeação feita pelo prefeito Henrique Castro de Souza já foi publicada. Blasius presidiu a OAB de Tubarão até o último dia 31 de dezembro e aceitou o convite por acreditar na nova administração de Pescaria Brava.

- Por problemas no assoalho, a prefeitura de Tubarão interditou o deque construído atrás do casario na rua Lauro Müller. O pessoal que fez a vistoria parece que não viu o guarda-corpo de toda a extensão do deck, feito de madeira e que se constitui em grande perigo para quem nele se encostar. O projeto foi mal feito, a empresa fez o que estava escrito e, no final das contas, quem vai pagar o prejuízo somos nós. Anotem.

- Prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Júnior, designou o vice-prefeito e secretário de Gestão, Denis Matiola, para responder pela secretaria de Urbanismo, secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, Fundação Municipal de Meio Ambiente e Fundação Municipal de Esportes. Até a reforma, pelo visto, Soratto não pretende nomear mais ninguém para o primeiro escalão.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR