24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

12/04/2024 06:00

 Santo 

Você sabia que Santa Catarina pode ganhar mais um santo? E que em vida foi um promotor de justiça? Estou falando de Marcelo Henrique Câmara, que faleceu em 2008 e agora passa por um processo para sua beatificação e canonização. Aberto em 2020, o processo, nesse final de semana, passou por mais uma fase, que aconteceu no Santuário Sagrado Coração de Jesus, nos Ingleses, norte de Florianópolis. O local ficou lotado na tarde do último sábado para a celebração de encerramento da fase arquidiocesana do processo de beatificação e canonização do promotor. Agora, o processo segue em Roma com a análise dos feitos e dos possíveis milagres atribuídos à MHC. A solenidade que concluiu a primeira fase dos trabalhos envolveu dois momentos. Na primeira parte, houve uma sessão do Tribunal Eclesiástico, com a conclusão dos trabalhos do inquérito diocesano da causa, onde foram selados os autos, que seguirão para a análise na fase romana. Após, foi celebrada uma missa em ação de graças aos frutos da causa de beatificação e canonização. Agora é aguardar!

Entrelinhas

Visando às eleições deste ano, o Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realizará uma sessão extraordinária na próxima quarta-feira, 17, às 14h, para promover a eleição de magistrados para cargos de juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Na eleição para o cargo de juiz substituto, categoria desembargador, apenas um candidato foi inscrito. Já na escolha para o cargo de juiz efetivo, categoria juiz de direito, que vagar, foram 17 inscritos, entre magistradas e magistrados.

A Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista, coordenada pelo deputado Nilso Berlanda (PL), promoveu uma reunião na noite da última terça-feira para debater as principais demandas do setor. Conforme fala do presidente da FCDL-SC, Onildo Dalbosco Júnior, um dos temas mais urgentes para o comércio varejista é a forte concorrência oferecida por plataformas de compras na internet. A reivindicação do dirigente é que as empresas brasileiras e estrangeiras contem com os mesmos direitos ou obrigações tributárias.

Neste sábado acontece em Braço do Norte mais uma edição do projeto Amor Sobre Rodas. O local escolhido foi a Escola Básica Municipal Matilde Niehues Philippi, no bairro São Januário. O evento, que é uma parceria da Polícia Militar, através do 35° Batalhão, e da prefeitura municipal, vai oferecer diversas atividades para crianças e adultos, que poderão desfrutar de brincadeiras e prestação de serviços na área da saúde e beleza. No mesmo dia e local também vai acontecer uma feira de adoção de cães e gatos.

O número de investidores pessoas físicas com aplicações no segmento de renda fixa no Brasil cresceu 15% em 2023 ante 2022, chegando a 17,1 milhões de CPFs, segundo aponta a B3, a Bolsa brasileira. O desempenho dessa categoria de ativos foi influenciado pelos juros elevados ao longo do ano passado. A queda da taxa básica neste ano deve arrefecer a demanda por essas aplicações e favorecer o interesse dos investidores por opções de renda variável.

O recém-filiado  ao PL e pré-candidato à prefeitura de Criciúma, Ricardo Guidi, já esta trabalhando em sua candidatura. Na última segunda-feira, Guidi já se reuniu com a bancada de vereadores da Capital do Carvão para alinhar ideias e buscar o apoio irrestrito de toda os edis do Partido Liberal. Participaram do encontro os vereadores Jair Alexandre, que é presidente da Câmara, Juarez de Jesus, Manoel Rozeng, Nícola Martins e Obadias Benones. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR