Música para acalmar a alma e levar um pouco de alegria às pessoas que hoje estão em tensão permanente por conta da pandemia do coronavírus. Com este objetivo, a Sociedade Musical União dos Artistas, de Laguna, se apresentou no Centro Histórico, nesse sábado.
Com um número reduzido de músicos atendendo às medidas de segurança à saúde, e com a autorização da Polícia Militar, o grupo saiu às ruas levando sua música às pessoas.
De acordo com um dos músicos da banda, Daniel Silveira Pereira, a apresentação foi tomada de emoção. “Ficamos felizes em levar um pouquinho de paz a essas pessoas nesse momento tão crítico. Passamos pelo Centro de Laguna, paramos em frente ao Mercado Público e executamos uma linda música chamada Paz”, conta.
Daniel diz que foi a primeira vez que se apresentaram neste período. “A ideia surgiu após ver o exército de Criciúma fazendo essa apresentação. Reunimos a diretoria da banda e vimos que também poderíamos fazer. E aí saímos às ruas para levar nossa música e a alegria às pessoas”, ressalta.
Fundada em 1860, a banda tem hoje 38 músicos. Daniel, que tem 41 anos, está no grupo desde os 14. “Ela faz parte da minha vida. Nossas apresentações sempre emocionam, mas desta vez foi diferente, ainda mais emocionante. Víamos nos olhos das pessoas a emoção, algo diferente de todas as nossas apresentações. Tocamos músicas evangélicas e músicas católicas, atingindo todas as denominações. Foi realmente emocionante”, completa.