Evento gratuito reúne artistas no Parque Diamante
O Parque Diamante +Energia recebe neste domingo, a partir das 15h, um sarau com apresentações dos participantes do programa Acelerador de Artistas.
Com o tema “A Arte como Vínculo e Resistência”, o evento irá apresentar ao público performances e produções desenvolvidas ao longo da formação.
O programa, iniciado em 2025, reuniu 30 artistas da região em atividades de capacitação e mentorias voltadas ao desenvolvimento de suas carreiras.
Segundo a artista Gaby Carvalho, responsável pelo roteiro do espetáculo, a proposta é estimular reflexões sobre os desafios da vida cotidiana e a importância da arte como forma de conexão humana.
“O espetáculo fala sobre algo que atravessa todos nós: o conflito entre continuar sonhando ou se render à dureza da rotina e questiona o quanto a sociedade se desacostumou a sentir, contemplar e permanecer presente. A expectativa é gerar reflexão da arte como vínculo e resistência”, comenta.
A programação também contará com apresentações autorais e outras manifestações artísticas produzidas pelos participantes do projeto.