Cinco amigos e uma paixão pela música autoral. A banda P-115, de Tubarão, faz uma mistura de rock, hardcore e pop que já vem conquistando fãs até mesmo em outras regiões do país.
Formada em 2015 na Cidade Azul, a banda é formada por Vilmar Barduino nos vocais, Elian Idalêncio na bateria, Igor Machado no baixo, Levi Brasiliense e João Goulart nas guitarras. Vilmar conta que, logo no começo do projeto, ele e o baixista Igor se reuniam toda semana para compor.
“E nessas reuniões foram surgindo as primeiras músicas da banda, que até então não tinha nome. Tudo foi acontecendo de maneira espontânea. Depois, entrou o primeiro guitarrista, fizemos uma apresentação no Museu Willy Zumblick, e, em seguida, encontramos um baterista para fechar o time, e essa foi a primeira formação da banda”, explica o vocalista, de 19 anos.
Por dois anos, o recém-formado grupo trabalhou em arranjos para músicas e comparecendo aos eventos da cidade. “O objetivo era se antenar no que estava rolando por aqui e aprender com as bandas veteranas quais caminhos seguir. Nesse meio tempo, o nome surgiu como um presente dado pelo Sd. Barbosa durante uma ronda da Polícia Militar na pracinha do Parque das Palmeiras, que era o lugar que costumávamos compor”, conta Vilmar.
Em 2018, a banda começou a fazer shows pela região e participar de festivais, fechando aquele ano com uma apresentação no Rock Na Concha, em Torres. No começo deste ano, a P-115 lançou o primeiro single nas plataformas digitais. “O Palhaço é descrito por eles como um punk com influências de bandas como CPM22.
Em maio, o grupo participou do concurso de bandas do João Rock, representando Tubarão. E dentre as mais de 500 bandas de todo o território nacional, eles foram a 14ª mais votada para tocar no evento. Há um mês, eles lançaram o segundo single: “Se O Mundo Acabasse Hoje”. O clipe da música, disponível no YouTube da P-115, conta com imagens gravadas em Laguna.
Novas músicas em breve
Atualmente, a banda está trabalhando na gravação de uma nova música autoral, e estará presente na 9ª edição do Festival Agosto Negro, em Laguna, que busca divulgar bandas de rock da região e de outros estados. Mais informações sobre a banda podem ser obtidas pelo Instagram @p115_oficial, pelo Facebook e Spotify P-115 e pelo Youtube P-115 Oficial.