Escritora e colunista do Diário do Sul, Renata levará o seu livro “Gota & Pingo: Aventuras em Portugal - Laços de Família”
A jornalista e escritora tubaronense Renata Dal-Bó - colunista do DS - marcará presença na 62ª edição da Bologna Children’s Book Fair, uma das mais importantes feiras internacionais dedicadas à literatura infantil e juvenil. O evento acontece de hoje até quinta-feira, em Bolonha, na Itália.
Renata Dal-Bó é coautora da obra “Gota & Pingo: Aventuras em Portugal - Laços de Família” (editora Vitelli Publisher), escrita em parceria com a escritora portuguesa Susana Jorge. O livro, que será apresentado no Pavilhão de Portugal, destaca valores como amizade, pertencimento e conexão familiar, através das aventuras dos personagens caninos Gota e Pingo.
A participação da autora na feira acontece a convite da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (Apel), por meio da Rede Sem Fronteiras, que levará uma seleção de escritores lusófonos para representar a produção literária de países de língua portuguesa no evento.
A Bologna Children’s Book Fair é reconhecida mundialmente como um dos mais importantes encontros do mercado editorial infantil, reunindo editores, escritores, ilustradores e profissionais do setor. O livro “Gota & Pingo” estará em exposição no Hall 29, Stand C-16, juntamente com outras obras selecionadas.
Horizontes
Renata Dal-Bó celebra mais uma vez a oportunidade de apresentar sua obra no cenário internacional:
“Participar desta feira é uma honra e um reconhecimento do nosso trabalho. Levar a história de Gota e Pingo para um evento tão grandioso é uma forma de promover a literatura infantil em língua portuguesa e ampliar os horizontes.”
Obra
O livro infantojuvenil “Gota e Pingo, Aventuras em Portugal – Laços de Família” foi lançado primeiro em português de Portugal, durante o Congresso Internacional de Culturas Lusófonas, em 2023, em Lisboa. E no ano passado foi lançado na versão em português do Brasil. A obra é escrita pela jornalista e escritora Renata Dal-Bó, em coautoria com a escritora portuguesa Susana Jorge.