O projeto da Jaguaruna Saneamento, empresa do Grupo Atlantis, de monitoramento da lagoa Garopaba do Sul, foi destaque em publicação do e-book “Demandas Essenciais para o Avanço da Engenharia Sanitária e Ambiental”.
O projeto Viva Lagoa monitora Garopaba do Sul e Barra do Camacho, divulgando esses estudos e abrindo canal de discussão com a comunidade e com órgãos públicos de controle e fiscalização. O programa é um processo que visa à coleta de dados, estudos e acompanhamento contínuo, para avaliação e identificação das condições do corpo lagunar em determinados momentos, bem como as tendências ao longo do tempo.
Ele também servirá como forma de identificar os possíveis locais de implantação das unidades de tratamento de esgotos a serem projetadas. Assim, o monitoramento implantado visa diminuir erros futuros, quando a concessionária iniciar a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).
O e-book “Demandas Essenciais para o Avanço da Engenharia Sanitária e Ambiental” estará disponível nos sites: grupoatlantis.com.br, vivaalagoa.com.br e jaguarunasaneamento.com.br.