O Carnaval já começou em Laguna. As escolas de samba de Laguna estão levantando a tradição para as ruas. Milhares de pessoas indo atrás da bateria, contagiadas pelo ritmo. No dia 23, no próximo sábado, o samba vai invadir a avenida Senador Gallotti, a partir das 21h: Brinca quem Pode, Mocidade, Xavante, Democratas e Vila Isabel não vão deixar o público parado.
“A Polícia Militar informou que mais de dez mil pessoas acompanharam o espetáculo das escolas de samba. Vamos repetir”, enfatizou o prefeito Mauro Candemil.
Todos foram unânimes em avaliar positivamente as apresentações na praia. Há anos, o pré-carnaval, um ensaio geral das escolas, com alas, baterias, passistas, comissão de frente, é realizado no Centro Histórico. As palavras crescimento e visualização foram ditas várias vezes na reunião. A exibição no Mar Grosso empolgou os envolvidos e o público. “Todas as escolas fizeram o seu melhor”, descreveu o presidente da Liesla, João Souza Júnior.
Para o secretário de Turismo, Evandro Flora, o evento é “uma forma de atrair o turista”. O presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Márcio José Rodrigues Filho, diz que é “um chamariz para cativar o público para descobrir o Centro Histórico”.