22 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Peça abre comemoração de aniversário

02/05/2019 06:00

Hoje, a partir das 20h, o teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva recebe a peça “Vestido Queimado”. A montagem, realizada pela Soufflé de Bodó Company, de Manaus, abre a programação especial de comemoração dos 149 anos de Tubarão. O espetáculo de teatro de papel integra o Circuito Palco Giratório, do Sesc. A entrada é gratuita.


A peça de teatro de papel mostra uma narrativa sobre a amizade entre duas pessoas, sendo o resultado de um projeto de pesquisa cênica realizada pelo grupo. O teatro de papel é uma técnica estética e prática de se contar histórias, e que levantou grande interesse nos componentes da companhia, por seu relativo ineditismo na região Norte do país.


No dia 6, o Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick (CMC) recebe, a partir das 19h30, a abertura da exposição fotográfica “De Corpo e Alma”, de autoria do fotógrafo James Eyng, e que contará com a participação musical de Felipe Costa, na voz e violão, e de Geziel Mota, no saxofone. A exposição poderá ser visitada até o dia 22, sempre das 13h às 22h, com entrada franca.


No dia 7, também no CMC, ocorre o lançamento do livro “Ao Lado da Janela”, da autora Noemia Silva, com a participação do Coral Municipal de Tubarão. No dia 23, o Coral Municipal realiza uma grande apresentação no teatro da arena, em participação à sessão solene da Câmara de Vereadores, a partir das 19h30. Ainda na arena, mas desta vez no pátio externo, no dia 26, ocorre a segunda edição do Mega Banda, a partir das 16h.


Cavalgada também será atração na programação

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e o gerente de Cultura, Paulo Garcia, receberam a visita de representantes da Ordem dos Cavaleiros de Santa Catarina, seção Tubarão, que vieram apresentar detalhes da 14ª edição da Cavalgada Picadão da Serra.


Desde 2008, o evento integra o calendário de aniversário do município, e este ano partirá no dia 17 de maio, da cidade catarinense de Painel. A manifestação cultural refaz o trajeto percorrido pelos antigos tropeiros no século 18, que desciam da Serra em direção ao Litoral, passando por onde, atualmente, é a cidade de Tubarão. Por isso, os tropeiros encerram a cavalgada no município, e será no dia 24 de maio.


Tradição

A primeira edição foi realizada em 2005, com o objetivo de traçar os mesmos caminhos que os tropeiros faziam. Em 2008, por meio da lei nº 3.169, a Cavalgada passou a fazer parte das comemorações de aniversário de Tubarão, devido à tradição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR