O Parque Ambiental Encantos do Sul ganhou o título de entidade de utilidade pública. A proposição da lei foi do atual presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Thiago Torquato Viana. O projeto foi aprovado por unanimidade e sancionado. A entrega do certificado aconteceu ontem.
“Isso engrandece ainda mais o Parque Ambiental, ratifica a credibilidade que conquistamos nesses poucos anos de existência e também nos permite fazer convênios com o poder público municipal e, assim, estreitarmos nossas parcerias”, disse o presidente da Associação Jorge Lacerda, Valdeci Algayer.
Ontem, representantes do parque foram recebidos pelo presidente da Câmara de Vereadores. “O Parque Ambiental é o nosso principal atrativo turístico, oferecendo uma gama de atividades culturais, de lazer, esportes, gastronômicas, entre outras. Então, minha proposição não poderia ser diferente”, fala o vereador. “O Executivo fez sua parte, reconhecendo os bons serviços prestados pelo parque à comunidade. Esperamos que essa condição de entidade de utilidade pública possa facilitar ao parque a continuidade do seu trabalho”, diz o prefeito da cidade, Nivaldo de Sousa.
A Associação Jorge Lacerda é composta por representantes da Amurel, Ases, Engie Brasil Energia, Fucap e Unisul e foi criada com a finalidade de administrar o Parque Ambiental Encantos do Sul.