Slime é um tipo de massa de modelar que pode ser enfeitada com purpurinas e diferentes cores. Atualmente, é moda entre a garotada, que passa horas criando slimes exclusivos para se divertir.
Para quem gosta ou quer aprender a fazer um slime bem criativo, o Farol Shopping promove, neste domingo, uma oficina de slime.
A “professora” é conhecida entre crianças e adolescentes: Carol Teixeira, do canal no YouTube chamado Diário da Carol. No canal, que já tem mais de dois milhões de inscritos, além de mostrar sua rotina diária, a jovem dá dicas sobre slimes.
As inscrições para a oficina de slime podem ser feitas até hoje, na central de atendimento do Farol Shopping. O evento é gratuito e acontecerá na praça de alimentação do Farol Shopping, a partir das 19h30.
O que é slime?
A palavra slime, em inglês, significa algo viscoso ou pegajoso, mas atualmente ganhou popularidade ao dar nome à nova febre da criançada. Slime agora é sinônimo de uma geleca ou amoeba moderna, ou, ainda, como também é conhecido, “coco de unicórnio”. Independentemente do nome, slime nada mais é do que uma massinha de modelar caseira.
Com as diversas possibilidades, fazer o próprio slime é uma atividade quase que terapêutica! Ao fazerem, os pequenos exercitam sua paciência, estimulam sua imaginação e criatividade e contribuem com o desenvolvimento motor e cognitivo, raciocínio, visão, sensorialidade, entre outras funções.