21 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Jovem muda estilo de vida através da comida

21/10/2019 06:00

O número de brasileiros que deixam de comer alimentos de origem animal cresce a cada ano. Os últimos dados divulgados sobre a população vegetariana no Brasil, de 2012, mostram que a porcentagem de homens e de mulheres nessa situação no Brasil é a mesma: 8%. A moradora de Tubarão Bruna Ferreira faz parte desta lista.


Vegana desde 2015, Bruna é uma ativista quando o assunto é alimento de origem animal. Para ela, a escolha para viver “diferente” veio quando tinha 12 anos. A mãe, na época, decidiu não mais comer carne. “Decidi, então, que eu não queria mais comer nenhum animal, e nada que precisasse matar um animal. Foi um processo gradual. Mas estava certa da minha decisão”, diz Bruna.

Diante de toda mudança de vida, Bruna se tornou uma ativista da causa. “Abracei a causa por completo. Sempre que posso, gosto de participar de ações, feiras, eventos, congressos relacionados ao tema. Também gosto de manter contato com empresas, proponho mudanças, questiono, acredito muito na força do diálogo, e já consegui algumas transformações positivas com algumas marcas, e também com pessoas”, diz Bruna.

Para a jovem, o veganismo é um aprendizado constante. “Mudei totalmente minha forma de consumo. Há menos de um ano, lancei uma loja virtual na qual trago essa proposta de produtos veganos e ecológicos, incentivando sempre o consumo consciente”, comenta Bruna. “Permita-se conhecer essa nova visão, desprenda-se de antigos conceitos. Dê seu primeiro passo”, aconselha Bruna para quem desejar seguir nessa mudança de vida.

 

O que é a dieta vegetariana?

A dieta vegetariana ganha espaço, seja por opção nutricional ou por adoção ao estilo de vida. Há quem seja contrário ao sofrimento dos animais, quem queira adotar uma dieta mais leve, quem seja alérgico à proteína da carne ou faça a opção por motivos religiosos. Por fim, a dieta se tornou um estilo de vida.

A dieta vegetariana difere da dieta onívora, em que a base da alimentação são os vegetais e animais, em vários aspectos. De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o vegetariano pode ou não ingerir alimentos derivados de animais. Na dieta vegetariana, encontramos subdivisões, como a vegana, a lactovegetariana, a ovolactovegetariana, a ovovegetariana, a crudívora e a frugívora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR