Com os bons resultados na edição extra de agosto, a Feira da Agricultura Familiar de Lauro Müller será realizada também neste sábado. A ação vai ampliar a exposição da diversidade oferecida pelos produtores, com frutas, verduras, embutidos, mel, pães, confeitos, entre outros, dando maior capacidade de interação e negócios da feira.
A feira começa às 7h e vai até o meio-dia, com barracas dispostas na praça Henrique Lage, no Centro. Hoje, são nove feirantes, com 40 pessoas envolvidas nas propriedades para a produção e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar – muitos deles sem agrotóxicos.
A feira é uma realização dos produtores rurais com parceria da prefeitura, através dos trabalhos da secretária de Agricultura.
De acordo com o prefeito Valdir Fontanella, os produtores familiares também fornecem os produtos da agricultura familiar para a merenda escolar na rede municipal de ensino. “Hoje, boa parte dos produtos da nossa merenda escolar são vindos de nossa roça, do nosso agricultor familiar, e isso faz com que ele possa ter um pouco mais de renda. Então, temos que fazer com que essas pessoas fiquem na agricultura e possam garantir o seu sustento”, lembra o prefeito.
Para o secretário de Agricultura, Acione Andrade Izidoro, o dia extra de feira traz mais espaço para que os produtores rurais possam vender a produção. “Temos certeza de que os agricultores que estão comercializando na feira terão um retorno financeiro com um dia a mais para vender. A adição de mais uma data de realização vai se somar aos esforços da secretaria para a agricultura e o homem do campo lauromüllense”, afirma Izidoro.
A edição extra do sábado vai oportunizar aos profissionais da prefeitura, de todos os setores e funções, o uso de vale-feira. Para promover e garantir a continuidade das famílias nas propriedades rurais, a administração municipal de Lauro Müller disponibiliza cerca de R$ 12 mil por mês, distribuídos para os funcionários comprarem diretamente na feira.