O pintor lagunense Ricard Calil Bulos, o Chachá, foi homenageado ontem. A data marca a lembrança pelo aniversário, que, se vivo, seria de 84 anos. Em comemoração à data do artista que dá nome ao Instituto Cultural Chachá, a exposição do escultor Paulo Pelentir foi aberta em horário especial.
Localizado na descida do Morro da Glória, bem perto da Fonte da Carioca, o Instituto Chachá é um ponto de cultura com a proposta de desenvolver, ensinar e difundir a arte integrando diferentes segmentos artísticos.
Richard Calil Bulos nasceu em 1935, no dia 6 de outubro, no Rio de Janeiro, e estabeleceu sua infância em Laguna, cidade que serviu de inspirações para seus quadros. Foi pintor, cronista e comunicador. Gostava de pintar em acrílico sobre papelão e tela. Ele participou de muitas exposições coletivas e individuais no Brasil e em outros países, com em Genebra, na Suíça. Faleceu no ano de 1994, em Laguna.
A exposição que ocupa o instituto do artista pode ser conferida no decorrer da semana, com agendamento para a visitação. Informações podem ser obtidas no email: espacochacha@gmail.com, e pelo telefone (48) 99913-6083, com Laura.